Quem acompanha a moda sabe o quanto ela pode mudar de uma hora para a outra, principalmente quando se trata de tendências de beleza que nos fazem querer várias roupas ao mesmo tempo, entendendo o que cabe no nosso estilo ou não. Com isso, alguns itens acabam voltando para o nosso guarda-roupa sem a gente menos esperar, como é o caso dos tops de peplum.
ANÚNCIO
Leia também:
As bolsas de luxo favoritas das famosas esse ano
Esse modelo, amado por uns, mas odiado por muitos, está de volta, quer você queira ou não. Mas, eles não voltaram exatamente como a gente conhece, e com os novos designs que surgiram por aí, pode até ser que você passe a gostar deles, se ainda não gostou e não aderiu a tendência.
Afinal, existiu uma época em que os tops de peplum eram algo que muitas pessoas investiam, mas outras simplesmente odiavam, lá pelos anos de 2011 quando as leggings estampadas e as botas de plataforma também eram uma tendência. Vale lembrar como os tops de peplum estavam em alta em coleções de Jil Sander ou até com um toque do New Look de Christian Dior, que foi resgatado de 1940 e trouxe o hype dos peplums novamente para que marcas como River Island e a tão querida H&M trouxessem o item para o fast fashion, com uma silhueta mais descontraída.
Nessa última Fashion Week, podemos ver que vários tops de peplum estavam na passarela e também fora dela, em estilistas, editores de moda e celebridades que já começaram a embarcar na tendência. Marcas e estilistas como Richard Queen e Christopher Kane mostraram o peplum com versões de bordados florais, enquanto a Tove trouxe um design de cetim plissado que pode até ser utilizado pelas noivas na hora de escolher o vestido ideal.
Se você quer aderir à tendência, vale pensar em um item que traga uma abordagem mais suave e menos estruturada, ou até trazer uma abordagem assim, mas que traga algo mais confortável na parte de baixo, trazendo o contraponto que você precisa e que fica perfeito na hora de montar o look. As calças e saias de alfaiataria são super bem-vindas nessa composição, viu?
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.