Moda

Adeus aos saltos: o truque de Jennifer López e outras modelos para parecer mais alta e esbelta

Os especialistas em imagem sabem disso muito bem

Adeus aos saltos: o truque de Jennifer López e outras modelos para parecer mais alta e esbelta

Você sabia que é possível ganhar alguns centímetros de altura com apenas truques de moda e estilo? Estilistas dão as dicas que alongam visualmente a figura, fazendo com que pareçamos mais altas e esguias.

E embora seja verdade que as baixinhas são charmosas, elas também podem adotar esses truques para harmonizar sua imagem e não, não estamos falando de saltos. Vamos conhecê-los.

Diga adeus aos pés doloridos: eles não são a única maneira de ganhar centímetros. Os especialistas em imagem sabem disso muito bem.

Recomendados

Você pode brincar muito com maquiagem, roupas e penteados para melhorar sua figura. E se queremos usar a ilusão de ótica para parecermos mais magras ou mais altos, é isso que eles sugerem.

Cortes de cabelo

Um corte de cabelo pode te dar alguns centímetros e criar um efeito de emagrecimento, por exemplo? Sim, e as pequenas estrelas confirmam isso adotando looks de cabelo que deixam o pescoço à mostra.

O comprimento do cabelo não deve ultrapassar a linha dos os ombros, porque isso dá o efeito achatamento. Pelo contrário, um corte curto desloca a atenção para cima e cria um efeito de alongamento ótico. O segredo é brincar com o volume, reservando-o para o topo da cabeça.

Uma das opções mais procuradas é, sem dúvida, o bob, um corte da moda que, em sua versão curta, deixa o pescoço à mostra e evidencia o queixo. O bob é extremamente versátil e pode ser adaptado à estrutura do cabelo e ao formato do rosto.

Entre os cortes elegantes, destaca-se o pixie cut, que revela completamente o pescoço e concentra o volume no alto da cabeça. É um corte que nem todas as mulheres gostam por causa de sua aparência masculina, mas é uma solução de ousadia com caráter.

E se você não pode ficar sem cabelo comprido, é melhor optar por um rabo de cavalo. O rabo de cavalo alto dá um ar alegre até para as mulheres que não são mais tão jovens e puxa a pele do rosto para cima, diminuindo as rugas.

O mesmo efeito é obtido com o coque alto, que recolhe o cabelo no topo da cabeça. Escolha entre o up do estilo Jennifer Lopez ou versões mais suaves e levemente despenteadas.

Calça com corte bootcut

Na verdade, esse corte não é o único modelo de alongamento, mas estão tremendamente na moda. Mulheres baixinhas devem evitar jeans muito largos ou curtos e optar por estilos de corte reto para um efeito alongador.

E os jeans bootcut, que são muito confortáveis e os slim fit, ficam ótimos. São confeccionadas em tecido elástico e abraçam a figura na altura dos quadris, abrindo-se ligeiramente para baixo, com um efeito godê quase imperceptível. Eles estão de volta à moda e estilizam a figura alongando visualmente as pernas.

Look monocromático

Outra estratégia que explora o efeito ótico é a escolha de uma única cor da cabeça aos pés, exatamente como manda a moda. Na verdade, é a última tendência da temporada.

Padrões, quadrados e listras horizontais adicionam volume à figura, encurtando-a. Por outro lado, um visual monocromático não é apenas extremamente refinado, mas também emagrece e alonga. Mas se quisermos quebrar a monotonia, podemos brincar com diferentes tonalidades da mesma cor e o efeito será garantido. De qualquer forma, nunca use tons contrastantes que interrompam o fluxo vertical da continuidade das cores.

· · ·

+ DICAS DE MODA E BELEZA:

Como ter sobrancelhas perfeitas e naturais depois dos 50 sem muito esforço

Wide leg: veja 5 maneiras de usar a calça se você já passou dos 50

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM