Beleza

Essa é a tendência de luzes para deixar o cabelo cacheado ainda mais bonito

É hora de colocá-los em evidência

Essa é a tendência de luzes para deixar o cabelo cacheado ainda mais bonito

Os cabelos cacheados são maravilhosos principalmente por toda a sua textura, volume e movimento, e quando isso pode ser evidenciado ainda mais, não tem quem não ache isso incrível! Uma nova técnica de coloração chamada “destaque dos holofotes” ou “spotlight highlights” vem conquistando muita gente por aí e não é à toa. Funcionando como uma balayage, mas levando em consideração o padrão dos fios, mostra que o posicionamento ajuda a destacar ainda mais o poder que os cabelos cacheados têm.

Leia também:

As unhas coquette são a nova tendência de nail art do TikTok

Recomendados

Segundo a especialista em cabelos afro Michelle Thompson conta para a Glamour, “Refletores são uma forma de iluminar o cabelo de uma maneira sutil e suave. A técnica é muito semelhante à balayage, onde a cor é pintada no cabelo sem usar folhas e calor”. Ou seja, ela mostra ainda mais o padrão dos fios, enaltecendo a beleza natural em si.

O truque se dá principalmente na maneira de pintar a mão e trazer esse destaque natural em cabelos crespos e cacheados. “A técnica é ideal para usar em cabelos cacheados, pois dá movimento e dimensão ao cabelo e, com posicionamento estratégico, pode contornar seus cachos lindamente”, acrescenta Michelle.

Na hora de pedir para o seu cabeleireiro, o segredo é ter tons que complementam o tom de pele, principalmente quando sua base natural dos fios é levantada em 1-2 tons mais claros nas áreas que quer o destaque, trazendo mais suavidade para as luzes. Aqui, não queremos um contraste ousado e marcado, e sim algo suave e sutil.

“O posicionamento da cor pode ser adaptado ao seu padrão de ondulação, textura, corte e estilo”, acrescenta Michelle. “As peças mais leves podem ser colocadas nas áreas em que você deseja especificamente mais movimento e quer parecer mais iluminado”. Com isso, vale pensar onde você quer mais destaque, para que quando o sol bata direto em seus fios eles já aparecem como nunca.

Pronta para aderir?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM