Beleza

As unhas coquette são a nova tendência de nail art do TikTok

É hora de aproveitar esse momento fofo

As unhas coquette são a nova tendência de nail art do TikTok

Se existe algo que promete ser enorme em 2023, esse algo é a estética coquette, que traz vários detalhes românticos no dia-a-dia e agora chegou até a nossa manicure para incrementar essa tendência de uma vez por todas, mostrando que as unhas rosquinhas e peroladas ficaram para trás.

Leia também:

Uma nova tendência de beleza do TikTok abre a discussão sobre o abuso sexual

Recomendados

A tendência coquette já conta com mais de 7 bilhões de visualizações no TikTok, e só a hashtag “coquetteaesthetic” já tem mais de 1,4 bilhões de visualizações. Segundo a Glamour, essa tendência é para uma mulher sedutora e que gosta de chamar a atenção ou admiração dos homens, mas sem ter sentimentos por ele. Aqui, a feminilidade fica em alta, mas também traz elementos dos séculos 18 e 19 para serem incorporados no dia-a-dia, mesclando o romantismo com a inocência.

Então, quando chega na parte do dia-a-dia mesmo, é hora de apostar em cílios esvoaçantes, delineados longos e bochechas coradas, com muitos tons pastel como rosa e lilás, além de laços, rendas, corações e pérolas. Nas manicures, as unhas fortes, grandes e afiadas são a base principal para trazer essa produção, com algumas elevando o nível e apostando até em unhas 3D para isso.

Como mostra Melanie em seu vídeo onde legenda com “apenas coisas femininas 🎀💕🍰”, ela mostra como os apliques marcantes, o laço e o coração de pérolas trazem essa estética em uma mão só, nos fazendo entender mais sobre ela. Em alguns vídeos, podemos ver também unhas nudes ou com glitter, carregando combinações delicadas e acabamentos brilhantes, e até apostando em cristais.

Uma coisa é certa: os tons de rosa não podem faltar, principalmente os mais claros e minimalistas, que se contrapõe com toda a extravagância que os cristais, pérolas e rendas trazem ao longo do look, trazendo até uma vibe Bridgerton de 2023 para toda a produção. Vai apostar nessa tendência?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM