Beleza

Uma nova tendência de beleza do TikTok abre a discussão sobre o abuso sexual

Saiba mais sobre a tendência do rímel

Uma nova tendência de beleza do TikTok abre a discussão sobre o abuso sexual
Uma nova tendência de beleza do TikTok abre a discussão sobre o abuso sexual (Reprodução: Pexels)

Algumas tendências do TikTok não trazem um significado tão profundo, mas a mais atual delas, chamada de “tendência do rímel” é também um código para que os usuários comecem a discutir sobre seus relacionamentos e experiências abusivas, evitando que as regras e os regulamentos do TikTok os barrem. Com isso, algumas discussões sobre consentimento e agressão sexual começaram a ser compartilhadas na plataforma, aumentando a conscientização em si.

ANÚNCIO

Leia também:

O que o ácido linoleico pode entregar para a nossa pele e nossa rotina de skincare?

Recomendados

Acontece que, algumas pessoas podem entender errado a tendência, como foi o caso de Julia Fox que foi altamente criticada por isso. Em um vídeo, um usuário descreve que “deu rímel a uma garota uma vez e deve ter sido tão bom que ela decidiu que ela e sua amiga deveriam experimentar sem o meu consentimento”. Julia acreditou que ele realmente falava sobre maquiagem, e ainda comentou:: “Não sei por que, mas não me sinto mal por você, lol.” A resposta dizia: “Você não se sente mal por eu ter sido agredida sexualmente?”

Ao descobrir do que realmente se tratava, Julia pediu desculpas e lutou para fazer isso. ”Eu pensei que esse cara estava falando sobre ter seu rímel roubado por uma garota e então a garota emprestou para sua amiga. Enquanto eu lia… eu estava tipo ‘droga, tipo não pegue um caso, é só rímel’”, explicou ela. “Mas era, na verdade, não apenas rímel. Já pedi desculpas a essa pessoa, mas só quero me desculpar com todos que foram vítimas de você sabe o quê. Sinto muito, estou mostrando minha idade agora”, acrescentou Fox.

Muitas pessoas também ficaram confusas com a tendência do rímel, mostrando que nem sempre os significados óbvios são percebidos. Mas, como temos que seguir algumas regras da plataforma, é o que resta para falar sobre algo tão importante, também ajudando a pessoa que passou por isso a processar o que aconteceu.

Até porque, a censura pesada pode gerar uma falsa informação. “O conteúdo que usa palavras relacionadas a sexo ou sexualidade não é automaticamente prejudicial”, diz Cooper para a Glamour. “A questão é que, embora a gíria possa ajudar alguns a comunicar esses desafios, ela pode isolar outros. Também pode causar problemas no acesso à educação e à informação.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias