Beleza

O que o ácido linoleico pode entregar para a nossa pele e nossa rotina de skincare?

É hora de conhecer mais sobre essa maravilha

O que o ácido linoleico pode entregar para a nossa pele e nossa rotina de skincare?

Se você não conhece o ácido linoleico ainda, é hora de apostar nessa produção. Esse ingrediente, que no começo é meio despercebido já que é difícil de definir, na verdade é uma vitamina F, que combina dois ácidos graxos poli-insaturados. Com isso, ele também é uma gordura rica em ômega-6, não produzida pelo nosso corpo naturalmente, mas que é necessário incluir na dieta.

Leia também:

O novo cabelo de Selena Gomez deixou os fãs com muitos questionamentos

Recomendados

A vitamina F, por exemplo, pode ser encontrada em sementes, nozes, gemas de ovos, óleos vegetais como rosa mosqueta e argan, óleos faciais, séruns e hidratantes. Com isso, o corpo acaba utilizando o ácido linoléico para criar vários lipídios essenciais, como as ceramidas que são essenciais na camada mais externa da pele.

Essas ceramidas ajudam nosso corpo a reter umidade e ainda proteger dos raios UV, germes e poluentes do ar, sendo até o ácido linoleico um item decisivo para determinar o equilíbrio da produção de óleo. Também com propriedades anti-inflamatórias, os benefícios trazem a renovação celular melhorada e deixam sua pele mais brilhante, além de criar uma barreira cutânea mais forte.

O bom é que o ácido linoleico é tolerado por todos os tipos de pele, principalmente quem quer evitar uma pele seca, áspera e também se livrar das manchas vermelhas do rosto que surgem com a irritação, sendo um ótimo item para adicionar na sua rotina de beleza. Até porque ele é totalmente útil para quem tem condições inflamatórias como dermatite, psoríase, rosácea e acne, sendo até melhor que a rosa mosqueta para muitas pessoas.

Dr. Matho explica para a Glamour: “Existem dois tipos principais de óleo de rosa mosqueta usados em cuidados com a pele, derivados das plantas rosa rubiginosa ou rosa canina”, diz ela. “Embora ambos os óleos contenham ácidos graxos (linoleico, linolênico e oleico), que possuem propriedades hidratantes, o óleo de rosa rubiginosa pode ser melhor para quem tem tendência a acne, pois há uma proporção maior de ácido linoleico para oleico.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM