Beleza

Este é o componente que um sérum precisa para reduzir de rugas e linhas de expressão

O componente estimula a produção de colágeno para reduzir de rugas e linhas de expressão

reduzir de rugas e linhas de expressão

Se você deseja encontrar um sérum que realmente reduza as rugas e linhas de expressão, então você deve verificar se o mesmo conta com ácido retinóico.

O retinol é uma forma de vitamina A, comumente encontrada em produtos para cuidados com a pele, como soros.

É um poderoso antioxidante e demonstrou melhorar a aparência de linhas finas, rugas e tom de pele irregular.

Recomendados

“O ácido retinóico é cem vezes mais eficaz que o retinol, embora seja mais irritante. Em muitas publicações, ambas as moléculas aparecem como sinônimos, mas têm eficácia muito diferente. Na verdade, são poucos os estudos que demonstram o papel do retinol no envelhecimento da pele e milhares demonstrando a eficácia do ácido retinóico”, explica o dermatologista Ricardo Ruiz em entrevista a Bazaar.

Vale destacar que o retinol também pode ser irritante para algumas pessoas e tornar a pele mais sensível ao sol, por isso é importante usar produtos que contenham retinol conforme as instruções e sempre usar protetor solar.

Curtiu as dicas de cuidado com a pele? Você também vai amar:

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM