Moda

Moda: as sapatilhas de bailarina estão de volta e resgatam uma polêmica fashion

Será que você vai se render a essa tendência?

Moda: as sapatilhas de bailarina estão de volta e resgatam uma polêmica fashion

Percebeu que as coisas andam mais românticas ultimamente? Não só porque a dança começou a ter vários sentidos e novos movimentos com o TikTok, mas também o ballet retorna como nunca, não só nos palcos mas também na moda, tudo graças ao retorno das polêmicas sapatilhas de bailarina aos looks do dia, trazendo glamour, simplicidade, mas também um pouco de dor nos pés.

Leia também:

As principais peças para apostar no verão

Recomendados

Nas passarelas, podemos ver como o desfile de inverno 2022/23 da Miu Miu, em Paris, começou a trazer de volta esse item em todo o seu show, segundo a matéria da Vogue conta. Foram investidos shorts de cintura baixa, tops croppeds, meias grossas e até o cetim rosa para remeter a esse universo, junto também com as polêmicas sapatilhas.

Com isso, nas redes sociais muitas pessoas começaram a relembrar como era um sufoco usar as tais sapatilhas no começo dos anos 2000, mas Miuccia não pensou duas vezes e trouxe versões de várias cores e tamanhos, com glitter, salto alto e bico quadrado, além da tradicional bailarina de 2016 da marca, com fivela de couro e fitas delicadas. Esse modelo muita gente se rendeu, indo desde Amy Winehouse, Kate Moss até Blair Waldorf.

Agora que o balletcore volta a ser uma tendência graças ao tiktok, mostrando que o jeans de boca larga, o casaco oversized, uma camisa grande e até um vestidinho leve, é hora de apostar nesses itens junto com uma sapatilha de bailarina, e aposentar aquele tênis que era usado para trazer o contraponto da produção.

Ideias não faltam para compor o look, e você pode começar apostando aos poucos para se acostumar com a ideia novamente, utilizando no dia-a-dia com a famosa calça jeans skinny e uma camisa oversized por cima, ou já apostar em algo mais romântico de vez com um vestidinho cottagecore. Será que essa moda pega?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM