Moda

Look da Janja: tudo sobre o visual deslumbrante e muito político

Durante a posse do presidente Lula, o look da Janja virou destaque nas redes sociais

Look da Janja

O look utilizado por Janja, durante a posse do presidente Lula, virou destaque nas redes sociais por muitos motivos. O primeiro é que ele é lindíssimo. O segundo porque Janja quebrou uma “norma” invisível que passa durante décadas que a primeira-dama deve usar vestido na cerimônia de posse.

Mas não para por aí. Janja usou uma roupa que é totalmente política e simbólica. O conjunto tem detalhes assinados pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte.

“Eu acho que ela não usa roupa decorativa de boneca, peça de decoração, ela se coloca em outro lugar. Ela tem uma presença forte e eu acho que a roupa traduz isso: roupa de trabalho. Versão feminina da roupa masculina. Ela usa o colete como blusa e pronta para o trabalho”, resume a estilista Thais Farage a CNN.

Ela poderia ter escolhido um look de qualquer marca com renome internacional, mas decidiu olhar por quem ainda precisa de visibilidade. Valorizando o trabalho artesanal de mulheres e a moda nacional, Janja mostra que sua atuação, no posto de primeira-dama que tem raízes totalmente patriarcais, será de quebrar regras e em prol das mulheres.

Curtiu estas dicas de moda? Você também vai amar:

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM