Beleza

Pele de pêssego: saiba como escolher aliados para a rotina de cuidados de diferentes tipos de pele

Sem restrição de uso ou contraindicação, alguns itens de skincare ganham protagonismo no segmento pela eficácia, praticidade e versatilidade

Pele de pêssego: saiba como escolher aliados para a rotina de cuidados de diferentes tipos de pele

O autocuidado tornou-se um hábito no dia a dia e, com ele, a busca por uma rotina descomplicada passou a ser um desejo para muitos - especialmente quem se vê perdido com as muitas opções de produtos e ativos disponíveis no mercado.

Segundo um relatório da WGSN publicado em setembro de 2022, os produtos com formatos multitarefa crescem em importância à medida que o público passa a focar no custo-benefício de produtos que fazem mais com menos, buscando praticidade e economia.

As opções multibenefícios respondem a diversas funcionalidades e benefícios no âmbito sustentável, econômico e financeiro, uma vez que o mesmo produto oferece diferentes finalidades e simplifica o ritual de skincare.

Recomendados

Pensando nisso, o Boticário lista uma seleção de produtos Botik, sua marca de cuidados faciais, que dispõem de múltiplas funcionalidades, oferecendo uma rotina de cuidados descomplicada e funcional, perfeita para o dia a dia agitado ou como opção para viagens a partir de um nécessaire compacto e completo.

Entre as opções, destaque para ativos consagrados na dermatologia pelos benefícios que promovem na pele, não possuem contraindicações e performam bem mesmo com diferentes necessidades e condições; é o caso do ácido hialurônico, das vitaminas C, E e B5, do cica pantenol e da niacinamida.

Com indicação de uso no rosto e nos lábios, o Creme Multirreparador Cica Pantenol + Niacinamida Botik é ideal para complementar a rotina de cuidados de quem não abre mão de produtos eficientes e de alta performance. Além de garantir um efeito múltiplo na reconstrução da camada superficial da pele, ainda promove melhora clínica de sinais de vermelhidão, alívio do desconforto das queimaduras solares leves e nas zonas de descamação e ressecamento intenso. Também é um grande aliado para quem tem a pele sensibilizada e, apesar do alto potencial de hidratação, performa bem em todos os tipos de pele, incluindo as oleosas e acneicas.

A Vitamina C Sérum de Alta Potência Botik é outra aliada para a rotina de cuidados faciais, tem indicação para todos os tipos de pele e promove um efeito iluminado e antioxidante na pele. É ideal para aplicação antes do protetor solar, já que potencializa o efeito do produto, atuando contra os efeitos nocivos das agressões urbanas e combatendo os danos da luz azul. Além disso, combate a ação negativa dos radicais livres e, aliado à vitamina E presente na fórmula, evita o envelhecimento precoce da pele.

Também indicado para todos os tipos de pele, o Ácido Hialurônico Creme e Gel Creme preenche e proporciona firmeza, garantindo texturas aveludadas e refrescantes. Com ácido hialurônico puro, atinge todas as camadas da pele para preenchimento das rugas e linhas de expressão, além de promover hidratação profunda e potencializar o colágeno. O produto conta com duas versões, uma em textura de creme e outra em gel-creme, com acabamentos diferenciados, que podem ser escolhidas a partir das necessidades de cada pele. No caso das peles mais secas, a textura Creme garante a máxima hidratação, enquanto a de gel-creme garante os mesmos benefícios, mas com sensorial mais seco para peles oleosas e acneicas.

Para promover a limpeza da pele sem ressecar ou sensibilizar, o Óleo de Limpeza Facial Vitamina E é a opção ideal para limpeza diária ou remoção da maquiagem. Foi desenvolvido com uma tecnologia que forma camadas micelares responsáveis por atrair, dissolver e remover facilmente impurezas da pele, oleosidade, poluição, resíduos de protetor solar e maquiagem de longa duração, inclusive à prova d’água, sem arder os olhos. Sua fórmula remove 60% da oleosidade da pele imediatamente, não obstrui os poros, não deixa a pele pegajosa ou oleosa após o enxágue e devolve a luminosidade natural para a pele. Ainda para limpeza, o Gel de Limpeza Facial Nutritivo Vitamina B5 é capaz de preparar a pele com ativo reconhecido por manter a hidratação essencial da pele, respeitando seu equilíbrio natural.

Os produtos da marca Botik foram pensados para atender às necessidades da pele brasileira, constantemente exposta ao clima tropical e aos seus agentes nocivos, como raios UV e poluição. Além de eficientes, os produtos têm marca olfativa delicada e sofisticada. A assinatura floral musk, unida ao frescor das notas de bergamota fresca, finaliza a criação com bastante sofisticação e a suavidade que o skincare pede. Além disso, as fórmulas chegam a 96% em alguns itens, como o Sérum de Alta Potência Peptídeos Lift. Os séruns e cremes de Botik ainda utilizam frascos de vidro feitos com material reciclado, gerando uma economia de 23 toneladas de vidro por ano.

· · ·

+ BELEZA:

Os segredos para uma transição capilar que vão deixar seus cachos lindos

Cabelo mais saudável e bonito: confira 7 passos para lavar os fios corretamente

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM