Cabelo

Conheça os benefícios do orégano para o cabelo

Experimente este tratamento com orégano para o cabelo

benefícios do orégano para o cabelo

Além de ser um excelente ingrediente culinário, o orégano tem benefícios poderosos para o cabelo que você vai adorar na forma de remédios caseiros, pois será um antes e depois importante em relação ao seu cabelo.

Segundo nossa parceira Nueva Muher, os especialistas descobriram que podem curar o couro cabeludo de condições que afetam o desenvolvimento do cabelo. No entanto, é importante esclarecer que não é recomendado para todos e que sempre será melhor consultar um especialista antes.

Benefícios do orégano para o cabelo que você não sabia

Entre os grandes atributos do orégano destaca-se que ele cura a caspa, ajuda a reduzir a queda de cabelo e estimula o crescimento do cabelo.

Recomendados

Da mesma forma, elimina a coceira e ajuda a controlar o excesso de oleosidade, proporcionando uma limpeza eficaz se também for combinado com outros produtos naturais, como o bicarbonato.

Água de orégano

Quem quiser uma juba Rapunzel deve ferver a água com de preferência um pouco de folhas de orégano e depois de em temperatura ambiente massagear diretamente no couro cabeludo com os dedos. Repita esse processo várias vezes por semana e aproveite os benefícios.

Shampoo de orégano

Compre um shampoo neutro e prepare sua poderosa mistura em casa. Quão? Usando óleo essencial de orégano, que é muito popular para curar o cabelo de qualquer uma de suas condições. Aplique 3-5 gotas de óleo em um xampu neutro e lave e enxágue como de costume.

Tomilho com orégano

Essa dupla muito poderosa é ideal para escurecer os cabelos naturalmente, seja por cabelos grisalhos ou por preferência pessoal que deseja cabelos mais escuros. Ferva o alecrim e o orégano e quando estiver em ponto de fervura, coe para eliminar vestígios. Quando esfriar, lave o cabelo com água e deixe secar.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM