Cabelo

Detox capilar: as dicas perfeitas para um cabelo mais saudável no verão

Rotina auxilia na saúde dos fios e dribla possíveis danos causados pela água do mar ou exposição ao sol

Detox capilar: as dicas perfeitas para um cabelo mais saudável no verão
Detox capilar: as dicas perfeitas para um cabelo mais saudável no verão (Foto: Reprodução/Pexels)

Sol, mar, piscina e muito bronze são sinônimos da estação mais ensolarada do ano que está prestes a chegar. Mas, diante de toda essa exposição, é preciso tomar cuidados básicos para que os cabelos não sofram com esses elementos que colaboram para que os fios percam a força rapidamente.

ANÚNCIO

E para que o verão seja ainda mais gostoso e mantenha de lado essa preocupação com a saúde dos cabelos, o Detox capilar é uma ótima opção nessa temporada e ideal para todos os tipos de cabelos. Um procedimento que limpa suavemente o cabelo da raiz até as pontas. Além disso, elimina impurezas, auxiliando na oxigenação do couro cabeludo, deixando as madeixas com mais força e brilho.

Como uma das dicas principais, procure sempre por produtos que contenham em sua formulação ingredientes de origem vegetal, como por exemplo: algas do tahiti e chá branco, que previnem contra a quebra, contribuindo na força dos fios mantendo-os saudáveis e bonitos.

Recomendados

O verão é aquele período do ano em que mais ficamos expostos ao sol, e como consequência, há maior exposição à radiação ultravioleta solar. Diante disso, os cuidados precisam ser redobrados. O recomendado é manter uma rotina de cuidado com os cabelos durante toda a estação.

Confira abaixo as orientações sobre cada etapa:

1. Limpeza - Depois de curtir uma boa praia, essa é uma das principais etapas em uma rotina de cuidados capilares. O couro cabeludo e os fios precisam ser higienizados corretamente. Para começar o Detox, é importante uma boa limpeza, sendo recomendado a utilização de um Shampoo Micelar como o Pure Detox da linha Purità. Ele vai garantir uma limpeza eficaz, deixando as raízes menos oleosas e retirando ainda os resíduos dos fios. DICA: nunca esfregue shampoo diretamente nos fios, ele deve ser aplicado em movimentos circulares no couro cabeludo. Na hora do enxágue ele vai escorrer pelo comprimento do cabelo fazendo assim a higiene ao longo dos fios.

2. Alinhamento - Complementando após o uso do shampoo, o condicionador vem logo em seguida para condicionar, hidratar e alinhar os fios. Sendo assim, utilizar condicionador no Detox Capilar, principalmente, da mesma linha que o shampoo, faz toda diferença. O condicionador Pure Detox que contém algas do tahiti e chá branco, igual ao shampoo, ainda facilitam o pentear, sem que haja desafios para desembaraçar, auxiliando na elasticidade e na força dos fios. DICA: utilize sempre o condicionador da metade do cabelo para baixo e evite usar o produto em excesso.

3. Finalização - Com todas essas etapas concluídas para o Detox Capilar, é necessário finalizar o tratamento em grande estilo. Para isso, o Fluído Micelar Pure Detox é uma excelente proposta de complemento, para ser aplicado no couro cabeludo até às pontas, deixando secar naturalmente, sem enxágue. O fluído é uma ótima opção como umidificador e Day After - período entre uma lavagem e outra.

· · ·

+ DICAS:

O segredo de Lily Collins para produzir mais colágeno e ter uma pele de pêssego

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias