Beleza

Como remover as extensões de cílios em casa

É melhor ter muito cuidado nesse momento

Como remover as extensões de cílios em casa
Como remover as extensões de cílios em casa (Reprodução: Pexels)

As extensões de cílios chegaram com tudo nos últimos anos, para facilitar nosso dia-a-dia e enaltecer ainda mais a nossa beleza. Mas, durante a pandemia tivemos que aprender alguns truques para cuidar da nossa beleza em casa, seja no YouTube ou no TikTok, cortando nosso próprio cabelo, deixando a rotina de skincare mais intensa, e até se aventurando em uma ou outra manicure nova.

ANÚNCIO

Leia também:

O que precisamos saber sobre os óleos faciais

Recomendados

Mas, remover as extensões de cílios em casa nem sempre foi uma coisa bem vista, já que se você tiver a opção, o melhor é fazer a remoção com profissionais, já que isso também envolve remover a cola profissional em si, e se for feita incorretamente, pode trazer uma contaminação ou infecção, além da perda dos cílios naturais.

Agora, se você ainda quer arriscar fazer em casa, seja por falta de dinheiro ou de tempo para ir ao salão, algumas coisas podem te ajudar nesse momento, mesmo que não seja uma tarefa fácil. Segundo os especialistas, quanto mais tempo você estiver com os cílios, mais fácil será para removê-los em casa.

Para começar, você precisar usar um limpador à base de óleo que ajuda os cílios a caírem mais rapidamente. É só usá-lo como seu primeiro passo de limpeza dupla e mover suavemente o óleo em movimentos circulares, vendo a cola se dissolver. Será necessário fazer isso algumas noites seguidas até remover totalmente as extensões.

Além disso, banhos quentes e úmidos podem ser uma ajuda para remover as extensões de cílios, já que quando vamos fazer no salão o profissional já recomenda que evitemos molhar os cílios em si, e até o vapor em geral. Mas, aqui também é necessário fazer algumas vezes na semana para ver os cílios caírem gradualmente após as tentativas.

O óleo de rícino é outro item que pode ajudar muito nesse caso, já que ele desfaz lentamente a colagem do adesivo enquanto você dorme, facilitando a queda por conta própria. “Você não deve esperar que as extensões saiam de uma só vez ao fazer uma remoção em casa”, diz Tran à Glamour.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias