Beleza

O que precisamos saber sobre os óleos faciais

É hora de entender como eles podem nos beneficiar

O que precisamos saber sobre os óleos faciais
O que precisamos saber sobre os óleos faciais (Reprodução: Pexels)

Quem ama cuidar da pele e fazer um skincare sabe o quão importante é usar um óleo facial dentro da rotina de cuidados. Alguns acham que o óleo é um item básico necessário em qualquer momento para cuidar da beleza, seja qual for o seu tipo de pele, mas tem pessoas que acreditam que é melhor ficar longe.

ANÚNCIO

Leia também:

A nova tendência do TikTok que enaltece a beleza real

Recomendados

Quando os óleos faciais ficaram mais populares, novas fórmulas apareceram e mostram que podemos testar e resolver esse debate para ter ainda mais benefícios para a nossa pele. Antes de tudo, é preciso saber que um óleo facial age como um selante, e não como um hidratante. Afinal, eles tem uma composição semelhante aos lipídios da pele, e auxiliam no reparo da barreira da umidade, deixando nossa pele ainda mais jovem.

“Estudos clínicos mostram que quando um óleo é aplicado na pele, a pele responde absorvendo os óleos como se fossem produzidos naturalmente pela pele, o que leva a um efeito reparador e hidratado na pele”, diz o Dr. Zamani para a Glamour.

É importante também entender que nem todos os óleos fazem a mesma coisa, existindo uma gama gigante de opções para cuidar da nossa pele e tratar diferentes questões, além de responderem a diferentes tipos de pele também. Por isso é tão importante entender o que melhor funciona para você.

As peles secas vão adorar um óleo facial, já que ele retém e evita a perda de umidade. Aqui, vale usar o hidratante em conjunto na rotina de beleza, aplicando-o antes para garantir que o hidratante entre na pele, e depois aplicar o óleo por cima para bloquear essa umidade.

Para algumas pessoas, o óleo pode ser extremamente nutritivo, mas para outras ele pode ser pesado e obstrutivo, bloqueando demais a nossa pele e trazendo a formação de cravos, tudo por conta da formulação pesada que podem ter. Por isso, é melhor utilizá-los em uma pele muito seca ou madura. Mas, as peles oleosas também podem se beneficiar dos óleos faciais, optando por um óleo da árvore de chá ou um óleo adstringente que limpa e protege nossa pele, sendo uma ótima opção para a acne.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias