Beleza

A nova tendência do TikTok que enaltece a beleza real

Essa é uma das que poderia ficar para sempre, né?

A nova tendência do TikTok que enaltece a beleza real

Dia vai, dia vem, e o TikTok nos traz uma nova tendência de beleza e maquiagem que muitas de nós podemos querer testar ou não, seja uma máscara facial com sangue menstrual ou um contorno feito com garfo que pode deixar nosso dia-a-dia mais prático.

Leia também:

Os principais procedimentos estéticos de 2023

Agora, a mais nova delas vai nos ajudar a ter mais confiança na nossa beleza em si, já que ela mostra a maquiagem feita em diversos ângulos e luzes, mostrando como a pele pode ficar diferente em cada um deles, e que não devemos estar em busca desse rosto perfeito que o TikTok tanto mostra na maioria das vezes.

Sendo intitulada como “o resultado da maquiagem em diferentes iluminações”, vários influenciadores começaram a usar a tendência em um ambiente bem iluminado, antes de mostrar como a luz natural pode deixar nossos poros e textura da pele mais visíveis. “Não se compare com ninguém. A textura é NORMAL”, escreve a criadora @cgbeautyxo, enquanto @makeupbymelissa legendou a dela: “Lembrete de que você não está fazendo sua maquiagem errada, a pele real tem textura!”

@makeupbymelissa

Replying to @sandravlarraga Reminder that you’re not doing your makeup wrong, real skin has texture!🤍 #makeup #realskintexture #differentlighting #makeupindifferentlighting #maquillaje

♬ original sound - SAMANTHA EVIRA🦋

Um comentarista respondeu: “Obrigado por esses vídeos! Uma das grandes razões pelas quais me apaixonei pela maquiagem é porque ‘não fica como nessas outras garotas’. Melissa então respondeu honestamente: “Algumas pessoas simplesmente têm uma pele muito boa, mas na maioria das vezes é tudo apenas iluminação e filtros”.

Vale lembrar que nossa textura pode variar de uma pessoa para outra, além de termos linhas finas e rugas na pele que são algo normal conforme nossa idade vai passando. Além do vídeo, muitas pessoas podem utilizar aplicativos para manipular o resultado das texturas e deixar um brilho a mais na foto, não refletindo a realidade em si.

Por isso, é melhor não sair comparando nosso resultado de maquiagem ou de qualquer coisa de beleza com o que vemos na internet por aí, bastando só aceitar a nossa beleza natural e mostrá-la para o mundo como quisermos.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM