Cabelo

Bicarbonato de sódio no shampoo e outros usos deste produto reduzir cabelos grisalhos

O bicarbonato de sódio é um bom truque de beleza para prevenir os cabelos grisalhos

Bicarbonato de sódio no shampoo

Embora muitos não acreditem, o bicarbonato de sódio é um excelente aliado para a saúde do nosso cabelo e para um cabelo livre dos fios grisalhos.

Segundo nossa parceira Nueva Mujer, a versatilidade aceita diferentes usos dependendo dos benefícios que queremos obter, por isso existem muitos remédios caseiros para aproveitá-lo.

Entre os atributos desse produto, destaca-se o fato de previnir a quebra, a queda do cabelo e promover o crescimento saudável, além de nos permitir esfoliar o couro cabeludo e até tratar eficazmente a caspa.

Recomendados

Usos de bicarbonato de sódio para o cabelo

Água com bicarbonato

Como o próprio nome indica, este remédio só precisa de dois ingredientes: duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e um pouco de água.

Misture até formar uma pasta e aplique diretamente no couro cabeludo para equilibrar o ph e evitar a perda de pigmentação, causando cabelos grisalhos. Há quem aplique também dentro de um recipiente com xampu neutro para repetir várias vezes de forma prática.

Vinagre de maçã

Segundo os especialistas , o bicarbonato de sódio também pode ser usado em conjunto com o vinagre de maçã, especificamente, duas colheres de chá de cada. Misture até gerar uma pasta densa, aplique por 10 minutos e retire com bastante água morna uma vez por semana.

Óleo de coco

Esse é um dos segredos das famosas para curtir um cabelo brilhante e sedoso. Hidrata profundamente, previne pontas duplas e possui antioxidantes que previnem o envelhecimento. Faça uma mistura como na opção anterior, deixe o cabelo absorver todos os benefícios por 10 minutos e retire com água morna.

Para potencializar os resultados na hora de disfarçar os fios grisalhos, o alecrim pode ser outro aliado extra por conter ácido caféico e ácido rosmarínico, dois antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento dos fios.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM