Maquiagem

Lábios carnudos: este truque de make para mulheres acima dos 40 vai mudar sua vida

Com o passar dos anos, os lábios podem perder um pouco de volume, mas essas dicas profissionais vão te ajudar a disfarçar isso

Lábios carnudos: este truque de make para mulheres acima dos 40 vai mudar sua vida
Lábios carnudos: este truque de make para mulheres acima dos 40 vai mudar sua vida (Foto: Reprodução/Pexels)

Embora você já saiba que lábios mais cheios, saudáveis e macios podem ser alcançados com ampla hidratação e nutrição, os produtos de maquiagem certos também podem melhorar seu visual, sem precisar recorrer à técnicas invasivas ou rotinas complexas de cuidados.

ANÚNCIO

Em uma entrevista ao site She Finds, Kerrin Jackson, maquiadora 4 vezes indicada ao Emmy e criadora do The Makeup Refinery, compartilhou seus truques de preenchimento labial que podem enfatizar seu beicinho em qualquer idade (e é especialmente útil para quem procura uma técnica de lábios mais volumosos com mais de 40 anos).

Realce, Linha e Preenchimento

Jackson diz que seu truque favorito para fazer um lábio maduro parecer mais carnudo é “muito simples, mas deve ser feito com algum cuidado, um pouco de paciência e, o mais importante, um toque leve”. Caso contrário, ela avisa, você “pode acabar parecendo um filtro do Instagram que deu errado”. Para evitar isso, ela diz que seu principal conselho a seguir se concentra em criar um “realce muito sutil ao redor dos lábios”, como visto em muitos vídeos de beleza do TikTok.

Recomendados

Dessa forma, ela acrescenta, você pode “não apenas definir a forma que deseja que seus lábios tenham, mas também o tamanho”. Antes de entrar nas etapas, ela aconselha a pegar sua “base ou corretivo” favorito que seja um “tom ou dois mais claro que o seu tom de base”. A outra sugestão principal é “mantê-lo macio, bem misturado e usar apenas um pouco de produto, não muito”.

Passo #1 - Defina seus lábios com corretivo

Em um rosto limpo, Jackson diz para “começar a definir seus lábios usando um pincel de corretivo com sua cor de destaque ou base” para criar o formato de lábio desejado “ao redor da boca”. O lado plano do pincel, ela enfatiza, deve estar “contra a sua pele para misturar a base enquanto você a aplica”.

2. Misture sua base

Com um pincel limpo, ela diz para “misturar a base que você colocou ao redor dos lábios para fora e para longe dos lábios”. Isso, ela observa, “suaviza o produto usado, mas ainda deixa o suficiente para criar a ilusão de não apenas definição, mas também um destaque suave”. Essa é a ilusão, ela aponta, que ajuda a “fazer seus lábios parecerem maiores”.

3. Adicione Pó Translúcido

Uma vez que você esteja satisfeito com a forma e o “nível de sutileza do formato do seu lábio destacado”, Jackson diz para usar um sopro de pó e um pouco de pó translúcido e “pulverizar levemente sobre a boca fechada”. Isso definirá o destaque da base e também ajudará seu batom a se aplicar bem, explica ela.

4. Desenhe a linha dos lábios com um lápis labial

Em seguida, Jackson diz para usar seu lápis labial favorito e “definir sua linha labial dentro da forma que você criou com sua cor de destaque” nas três etapas anteriores.

5. Preencha os lábios com batom nude

Por fim, Jackson recomenda preencher os lábios com seu batom nude favorito. “Fique longe de qualquer tom muito escuro ou frio”, diz ela, pois isso “fará instantaneamente seus lábios parecerem mais finos e desfará suas belas ilusões de maquiagem já criadas”.

Em última análise, Jackson conclui, este é seu “make de maquiagem favorito para ajudar seus lábios a parecerem cheios”, já que você pode fazer “sem usar batom”. Se você quiser renunciar completamente ao batom, Jackson garante que você ainda pode fazer seus lábios parecerem cheios “com um pouco de protetor labial ou até mesmo um brilho bonito para um look de dia também”.

· · ·

+ BELEZA E MAQUIAGEM:

Conheça yoga facial, técnica fácil para uma pele mais jovem

Quer cabelos mais longos e sedosos? Então você precisa seguir essas 3 dicas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias