Beleza

Cortar seu próprio cabelo sem estragar o visual pode ser mais fácil do que você imagina

Nós te ajudamos nessa missão aqui

Cortar seu próprio cabelo sem estragar o visual pode ser mais fácil do que você imagina

Muitas de nós adoraríamos ir ao salão a todo momento, mas nem sempre temos o tempo ou dinheiro para deixar o visual em dia, e isso envolve nosso corte de cabelo também. Durante a pandemia, muitas de nós começamos a cortar nosso próprio cabelo, só que algumas partes podem ser mais difíceis do que as outras, como a parte de trás da cabeça.

Leia também:

A tendência para sobrancelhas Soap Brow continua entre nós por um bom tempo

Recomendados

Sorte que, existem algumas dicas para fazer seu corte de cabelo em casa sem estragar o visual, mas é preciso muito estudo e coragem antes de sair fazendo as coisas por aí. Alguns profissionais deram suas dicas para a Glamour e nós compartilhamos elas por aqui.

Para começar, você precisa de tesouras profissionais em casa, já que elas são fundamentais para ter um cabelo ainda melhor, sem nem pensar em usar as tesouras comuns de casa para isso. Além disso, você precisa de um pente, duas presilhas, prendedor de cabelo, toalha ou roupão, e um espelho com boa iluminação, começando pelos fios secos e não molhados.

Você pode começar pelo corte pontiagudo, que é quando você corta o cabelo em pequenos movimentos mantendo as lâminas para cima e cortando as pontas do cabelo, ou o corte que desliza, quando você desliza lentamente a tesoura pelos fios, fechando e abrindo a lâmina.

Para enquadrar seu rosto, nada melhor do que pegar duas mechas da frente, as segurar entre os dedos e usá-los de guia para cortar na direção que você deseja. A tesoura deve estar voltada para baixo, deslizando suavemente até a metade de onde deseja, para tirar o mínimo. Depois, só repetir o mesmo do outro lado. Se você quiser aparar as pontas, a melhor maneira é torcer as mechas de cabelo ao redor dos dedos e remover suavemente as pontas duplas, cortando apenas as pontas.

Para cortar a franja, o melhor é separar essa parte do resto do cabelo, terminando com 1cm de canto de cada olho, amarrando tudo para trás, e secando como você normalmente usaria. Coloque um pente em cima da franja para manter os fios retos, e deixe o pente descansar na testa, para que não fique nenhuma tensão na área e o corte não fique mais curto do que você gostaria.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM