Beleza

O TikTok mostra como o shampoo anticaspa pode ser usado para lavar o rosto

Será que esse truque de beleza funciona?

O TikTok mostra como o shampoo anticaspa pode ser usado para lavar o rosto

Mais um dia se passa, e mais uma tendência do TikTok chega. Agora, é um truque que pode até ser muito útil para quem gosta de praticidade no dia-a-dia: trocar o item de lavar o rosto por um shampoo anticaspa. A teoria começou a se popularizar na plataforma com Elyse Meyers, que contou como usa seu Head and Shoulders no lugar do limpador de pele para a acne.

Leia também:

Filler migration: O TikTok alerta para o problema que faz os preenchimentos darem errado

Recomendados

“Antes de gastar muito dinheiro em produtos de cuidados com a pele, espere. Basta comprar Head & Shoulders e lavar o rosto com ele e ver o que acontece”, diz ela na introdução antes de compartilhar que está usando um produto genérico versão do popular shampoo anticaspa como limpador por anos.

Segundo Elyse, um dermatologista disse que o zinco do Head and Shoulders era incrível para o rosto, o que a fez usar o produto desde o ensino médio e mostrar em fotos a evolução dos cuidados com a sua pele, que aparece clara e brilhante nas imagens. Ela ainda conta que quando parou de usar, as acnes começaram a aparecer no queixo, e que quase nenhum produto pode tratar além do querido shampoo anticaspa.

@elysemyers

you ever look at a word so long it starts to look like a made up word? my brain started convincing me ‘zinc’ wasn’t the right spelling by the end of editing this. 😂

♬ original sound - Elyse Myers

Se você considerar que um shampoo Head and Shoulders custa em torno de 20 reais e pode ser encontrado em qualquer lugar, a dica pode ajudar muita gente. Tanto que o vídeo já conta com mais de 1 milhão de impressões e foi compartilhado por alguns dermatologistas trazendo seu ponto de vista sobre o método.

Eles contam que isso pode funcionar para a pele, mas tem algumas ressalvas. “Há alguma verdade na tendência, mas eu ficaria com um limpador de acne real”, diz Debra Jaliman, MD, dermatologista certificada com sede em Nova York. “Os shampoos anticaspa têm propriedades antifúngicas devido ao ingrediente piritionato de zinco”, diz ela.

O cirurgião plástico Tanuj Nakra concorda, dizendo que “Esta tendência decolou porque a maioria dos xampus anticaspa contém piritionato de zinco, um antifúngico, que ajuda as pessoas que têm um tipo muito específico de acne devido ao crescimento excessivo de fungos. xampus anticaspa não funcionam”, diz ele. “Pior ainda, os detergentes em xampus anticaspa de venda livre relativamente baratos não são feitos para a pele do rosto e podem irritar e secar a pele.”

Por essas e outras que é melhor consultar seu dermatologista antes de sair testando as tendências do TikTok por aí e não prejudicar sua pele, né?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM