Beleza

Filler migration: O TikTok alerta para o problema que faz os preenchimentos darem errado

É por essas e outras que precisamos fazer os procedimentos em locais confiáveis

Filler migration: O TikTok alerta para o problema que faz os preenchimentos darem errado
Filler migration: O TikTok alerta para o problema que faz os preenchimentos darem errado (Reprodução: Pexels)

Você já ouviu falar de migração do preenchimento? Conhecido também como #fillermigration no TikTok, a hashtag já acumula mais de 23 milhões de visualizações, e mostra o quão comum a migração pode acontecer. Essa migração nada mais é do que o preenchimento de ácido hialurônico usado em áreas como os lábios, por exemplo, se movendo para outro lugar e criando distorções não naturais, trazendo resultados indesejados.

ANÚNCIO

Leia também:

Truques de beleza de Marylin Monroe

Recomendados

Shelby Hall, uma enfermeira conhecida como @skinfidelidade no TikTok, conta com mais de 9,2 milhões de visualizações em seus vídeos desmascarando os mitos e verdades da beleza, contou em seu vídeo sobre a migração do preenchimento como isso pode acontecer por conta do procedimento realizado de uma forma ruim.

“Embora a mídia social possa fazer parecer que a migração de preenchimento é comum, na verdade é uma ocorrência muito rara”, diz o dermatologista certificado pelo conselho de Greenwich, Connecticut, Kim Nichols, MD, para a Allure. Mas está acontecendo e sendo compartilhado em massa, então, por que isso acontece?

“O que estamos vendo no mercado hoje é que a demanda por esses serviços está superando a oferta, porque os pacientes estão iniciando os tratamentos muito mais cedo e há muito mais pacientes pedindo tratamento do que décadas atrás”, diz Beverly Hills. Cirurgião plástico facial certificado pelo conselho, Jason Diamond, MD. “Por sua vez, vemos mais injetores inexperientes fornecendo o serviço, então agora a migração de preenchimento passou de um risco muito raro para uma discussão de tendências do TikTok. Quanto mais refinada a técnica/habilidade da especialidade/julgamento estético agudo, menor a ocorrência.”

Os dermatologistas ainda contam que se você tem preenchimento ou considera fazer um, precisa saber que algumas coisas podem migrar e outras não. “Por isso é tão imperativo que os serviços injetáveis não cirúrgicos sejam realizados por especialistas com conhecimento anatômico para evitar que isso aconteça. A prevenção é o melhor remédio.” conta Jason.

As pesquisas ainda dizem que algumas partículas de silicone de injeção ou implantes rompido acontecem raramente, e isso pode ser notado imediatamente ou dias após a injeção. Uma das coisas que mais faz isso acontecer é quanto e como o preenchimento é feito, já que o uso em excesso pode causar problemas. Além disso, o tipo de preenchimento influencia muito, então é preciso tomar cuidado e escolher o que vai entrar em seu rosto.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias