Beleza

Truques de beleza de Marylin Monroe

É hora de descobrir o que a celebridade fazia para ficar ainda mais bonita

Truques de beleza de Marylin Monroe

Marylin Monroe é um ícone de beleza, glamour e autenticidade, e não é à toa. Tanto que até hoje em dia muitas pessoas se inspiram em suas produções, se tornando uma verdadeira referência de moda e beleza, e com isso trazia vários truques para conquistar o visual que carregava.

Leia também:

Alguns truques podem te ajudar a dormir melhor com seu animal de estimação

Recomendados

Um de seus principais truques era o loiro, com um tom pensado especificamente para ela, já que ela retocava as mechas e a descoloração a cada três semanas com uma seleção de cabeleireiros para isso. Para cuidar da cor, Marilyn usava o talco Johnson’s Baby como shampoo a seco a cada dois dias na raiz do cabelo, retirando a oleosidade.

Outra coisa que chamava muito a atenção eram os lábios de Marylin, que na verdade era feitos graças à maquiagem, com três a cinco tonalidades aplicadas pelo maquiador, trazendo os tons mais escuros no contorno e os mais claros por dentro, criando assim mais volume e dimensão.

Marilyn também sabia da importância de dormir e como isso afetava a pele e a saúde do corpo, tanto que em uma entrevista à revista Pageant, ela conta que o único dia de lazer total é quando ela demora até duas horas para acordar totalmente, aproveitando cada momento.

Com isso, antes de dormir sempre aplicava gotas do perfume Chanel nº 5 para ficar com um cheiro floral aldeído, o que era usado também em seus banhos de gelo, feitos por atletas até hoje. Ela sabia que tomar banhos gelados ajudava a manter a pele firme e não abrir os poros, cuidando ainda mais de sua skincare.

Como tinha a pele seca por conta do excesso de banhos que tomava, Marylin sempre ia ao dermatologista para ter uma rotina rigorosa de cuidados com a pele, com horários e ocasiões para tudo. De noite, ela usava um óleo de limpeza e depois aplicava um creme, finalizando com enxágue para retirar o excesso dos produtos, além de aplicar uma loção de controle.

Quem vê a pele de Marylin acredita que ela usava iluminador, mas ela conta que, por ter a pele ressecada, utilizava cremes com camadas de vaselina no rosto, que ajudavam a captar a luz de um modo glamouroso. Para cuidar do corpo, ela jamais ia na academia, e mantinha uma série simples com dois pesos de 2.5kg em 15 exercícios, movendo os braços até cansar, todas as manhãs.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM