Beleza

Estudo revela qual a fragrância de perfume universalmente atraente

Segundo o estudo, com esta fragrância de perfume você fica atraente em qualquer cultura do planeta

Mulher negra com tranças sorrindo e borrifando perfume no pescoço
4 melhores perfumes femininos do O Boticário atuais Imagem: Freepik

Um estudo publicado na revista cientifica “Current Biology” decidiu investigar se os sentidos do olfato das pessoas variam de acordo com a cultura e descobriu que, na maioria das vezes, as pessoas, de diferentes culturas, gostam dos mesmos cheiros. A pesquisa ainda constatou que uma fragrância de perfume é especialmente mais atraente em todas as culturas: baunilha.

ANÚNCIO

“Queríamos examinar se as pessoas ao redor do mundo têm a mesma percepção de cheiro e gostam dos mesmos tipos de odor, ou se isso é algo que é aprendido culturalmente”, disse o autor do estudo Artin Arshamian, neurocientista do Karolinska Institutet, na Suécia. “Tradicionalmente tem sido visto como cultural, mas podemos mostrar que a cultura tem muito pouco a ver com isso”.

A segunda fragancia mais atraente em todas as culturas é de butirato de etila, um produto químico que cheira a pêssegos. Por isso, se voce quiser ficar cheirosa em qualquer país, aposte em perfumes com fragrância de baunilha.

Curtiu a dica de perfume feminino? Você também vai amar:

Os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias