Maquiagem

Beleza: 5 dicas para deixar a make mais fácil e ainda diversificar o look

A internet está repleta de dicas muito úteis para você elevar a suas maquiagens para um outro nível

Beleza: 5 dicas para deixar a make mais fácil e ainda diversificar o look

Se você cresceu vendo vídeos de maquiagem e se “formou” especialista no assunto graças aos conteúdos de Julia Petit, Boca Rosa e Nina Secrets no YouTube, sabem bem que a internet reserva uma grande variedade de dicas e truques que deixam a sua make maravilhosa.

Hoje em dia, o TikTok tomou boa parte desse território, mas as dicas seguem sendo as nossas aliadas (apenas lembre de testar o que funciona para você).

A maquiadora Priscilla Léssa, responsável por produções de celebridades como Juliette, Virginia Fonseca e Bianca Andrade, em uma entrevista para a Marie Claire, deu dicas para caprichar nos truques de beleza que dão o toque final da make e a elevam para um novo nível.

Recomendados

Para quem gosta de diversificar no look, essas dicas de Priscilla também serão de grande ajuda.

1. Aplicar o primer pressionando

“Essa dica funciona para quem quer disfarçar os poros dilatados, cicatrizes ou as texturas na pele. Consiste em aplicar um primer de efeito matificante, com um pincel língua de gato, e pressioná-lo contra a pele. Eu gosto de ‘empurrar’ o produto com o pincel para que ele preencha os buraquinhos e suavize os relevos. Depois, espere secar por dois minutos e aplique a base por cima. Funciona muito!”, explica Priscilla.

2. Contorno no nariz

A maquiadora explica que “essa técnica consiste em aplicar um corretivo ou base mais escura em todo o nariz, criando um sombreado. Depois disso, aplique um corretivo dois tons mais claro do que a pele, para iluminar a região”.

“Para que o processo funcione, é necessário aplicar o corretivo mais claro no centro do nariz, traçando uma linha reta em todo o topo e também nas laterais, para criar uma ilusão de óptica e um efeito de afinar. Depois basta esfumar tudo com uma esponja macia e levemente umedecida com água”, complementa.

3. Para recuperar produtos ressecados

Esta dica pode ser a salvação para aquele seu rímel favorito: “Para tornar produtos mais resistentes e mais maleáveis para aplicação, eu gosto de diluí-los com algumas gotas de diluidor à prova d’água. Algumas gotas misturadas em qualquer produto, funciona para deixá-los mais resistentes e ‘ressuscita’ produtos ressecados, como delineador em gel ou corretivos secos”, conta Priscilla.

4. Papel toalha é um aliado

“Essa é a melhor dica para quem ama cobertura alta, mas não gosta do efeito pesado de base. Basta retirar o excesso de cada produto durante a aplicação em um papel toalha, isso deixará as etapas de cobertura da pele com um aspecto mais suave, com cobertura, mas sem parecer uma máscara” orienta a profissional.

5. Técnica para colar glitter

Essa é para arrasar no carnaval. Para um efeito mais potente e maior durabilidade do glitter na make, Priscilla ensina uma misturinha fácil. “Para facilitar a aplicação de glitter, basta usar uma cola líquida misturada no glitter de sua preferência criando uma espécie de líquido mais espesso, como uma sombra líquida”, diz.

“Essa mistura facilita muito mais a aplicação do brilho nos olhos, trazendo benefícios como: não cair brilho no rosto, mais fácil de esfumar e com mais durabilidade nos olhos. É importante usar uma cola líquida de secagem rápida e sempre uma proporção maior de cola do que de glitter”, finaliza Priscilla.

· · ·

+ BELEZA:

Cachos perfeitos: um guia prático para a finalização dos sonhos

Os 12 melhores truques de beleza do TikTok que realmente funcionam

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM