A acne já é um problema que muitas de nós enfrentamos e com isso trazem cicatrizes que podem demorar muito para sair, nos lembrando o quão doloroso foi conviver com aquele período. Mas, com alguns produtos e muita paciência é possível se recuperar dessas cicatrizes, principalmente buscando uma rotina de cuidados com a pele para suavizar e desbotar esse problema.
ANÚNCIO
Leia também:
Butterfly bridge: a nova tendência de maquiagem vinda das passarelas
Uma das coisas mais importantes é ter uma rotina de limpeza em dia, já que assim você consegue deixar a acne sob controle. A quantidade de limpador, principalmente quando apostamos no ácido salicílico, que usamos é importante, e precisa ser igual o do tamanho de uma tampa de garrafa de água, já que menos pode trazer fugas e mais sujeira da maquiagem, deixando os poros obstruídos.
O principal também é não ficar cutucando as espinhas nem as estourando, pois isso pode trazer danos duradouros e até uma infecção bacteriana. Com isso, a hiperpigmentação pós inflamatória pode desaparecer sozinha ou não, mas se quiser acelerar o processo é só utilizar um soro com vitamina C, que ajuda a bloquear a enzima da pigmentação, ou até buscar um gel anti-cicatriz direcionado.
Se as acnes já estão com você há um bom tempo, junto com as cicatrizes, você pode buscar adicionar ingredientes de recapeamento na sua rotina de skincare, como o ácido glicólico e o ácido lático, que minimizam a profundidade e a gravidade das cicatrizes, e ainda deixam os poros limpos.
O retinol também é um grande queridinho na hora de cuidar da pele e controlar a acne, já que a vitamina A em doses leves seca a produção do sebo em si, e com menos sebo, menos chance de ter um entupimento dos poros. Mas, se usar retinol, evite os ácidos em sua rotina, já que isso pode trazer muita dor para você e para a sua pele.
ANÚNCIO
A alimentação também influencia muito, então é melhor comer alimentos como carboidratos, açúcares e até moderar no álcool para eliminar as toxinas da pele, junto com o glúten que pode ser um grande problema na hora da acne em si.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.