Maquiagem

Butterfly bridge: a nova tendência de maquiagem vinda das passarelas

Saiba como conquistar o look das grandes marcas

Butterfly bridge: a nova tendência de maquiagem vinda das passarelas

As tendências de maquiagem não param de surgir e uma nova que já podemos considerar para o nosso dia a dia é a butterfly bridge, ou ponte de borboleta em tradução livre. Esse look traz um momento etéreo, simples e brilhante para a passarela, mostrando como o olhar pode se estender pelas fendas do nariz e pelo crescente interno do olho, criando uma ponte com cores incríveis.

Leia também:

Rose Inc, a nova marca de beleza que chega em breve no Brasil

Recomendados

Com isso, a mistura das sombras vibrantes leva a atenção diretamente para o centro do rosto, trazendo uma forma que imita as asas de uma borboleta, e por isso carregam esse nome, sendo o novo queridinho da maquiagem minimalista, sem precisar de muito para arrasar por aí.

Quem começou a mostrar mais da ponte borboleta foi Deviate, uma marca de moda criada em Detroit, onde o maquiador Kabuki mostrou todo o poder dos looks de estreia da marca no NYFW de primavera/verão 2023. Para a Allure, Kelsey Tucker, a diretora criativa da marca, conta que a inspiração vem da pintura “O Grito”, além de momentos de beleza de Alexander McQueen dos anos 90 e 2000.

Com isso, o maquiador Kabuki juntou suas raízes de pintor e trouxe um visual particular e belíssimo, mostrando como a maquiagem pode criar uma conexão com as roupas e complementar todo a produção, com misturas de sombras suaves e vibrantes para dar a cada modelo um tema específico.

No Instagram, podemos ver que a tendência começou a se espalhar, com a maquiadora Laura Yard criando sua própria versão da ponte de borboleta, onde ela acrescentou sombras prateadas cintilantes que derretem na ponta do nariz, servindo até como acessório para os olhos.

“Quero que tudo se misture e se torne um”, diz ela. “Esse visual capta muita luz de diferentes ângulos, então, para mim, isso o torna ainda mais interessante. E para todos que assistem ao show/apresentação, é uma experiência diferente, porque todo mundo vê de outro ângulo.”

E você, vai apostar nessa novidade?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM