Beleza

O lifting do rabo de cavalo virou uma febre no meio das cirurgias plásticas

Saiba mais sobre esse procedimento

O lifting do rabo de cavalo virou uma febre no meio das cirurgias plásticas
O lifting do rabo de cavalo virou uma febre no meio das cirurgias plásticas (Reprodução: Instagram)

Não muito tempo atrás, ainda esse ano, muitas pessoas começaram a fazer um rabo de cavalo bem puxado para trás, criando uma sensação de que você tivesse um visual mais esculpido e levantado, assim como Bella Hadid fazia. Agora, esse desejo das pessoas foi transformado em cirurgia plástica, e muitas pessoas começaram a recorrer à transformação.

ANÚNCIO

Leia também:

Hailey Bieber entra em polêmica por conta da tendência glazed lips

Com isso, o procedimento estético traz resultados semelhantes a um lifting facial regular, mas menos invasivo. Ele requer pequenas incisões na linha atrás do cabelo, e o uso de um tecido ao longo do rosto usando suturas. “O lifting de rabo de cavalo é uma técnica minimamente invasiva que evita as incisões típicas [facelift] ao redor das orelhas vistas com métodos tradicionais e esconde as incisões na linha do cabelo”, Charles Pierce, DO, cirurgião plástico certificado pelo conselho em Red Bank, New Jersey, e membro do American College of Surgeons, explica. “Ele permite que o paciente use o cabelo em ‘rabo de cavalo’ sem as cicatrizes óbvias.”

Nenhuma pele é removida durante o processo e pode ser uma alternativa para pessoas que buscam pequenas melhorias ao invés de um procedimento todo. Geralmente, ele funciona muito bem para quem tem entre 30 e 50 anos, sem flacidez facial ou excesso de flacidez na pele, além de ter uma boa quantidade de cabelo para ser puxada para trás e esconder as incisões feitas.

Mas, como qualquer procedimento estético, é preciso tomar cuidado com os efeitos colaterais que podem surgir, como cicatrizes, sangramentos ou danos aos nervos da face. Pode ser uma complicação que não corrija também uma mandíbula ou um pescoço flácido, tendo alterações apenas na face.

Além de tudo isso, há o risco de perda de cabelo, já que o cirurgião faz incisões no couro cabeludo, resultando em cicatrizes largas e visíveis na linha do cabelo. O procedimento não é barato, e em Nova York pode custa de 35 a 70 mil reais, mas pode chegar a até 20 mil reais.

ANÚNCIO

Por isso, nada melhor do que buscar um local de confiança, e se certificar de que o médico está apto ao procedimento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias