Maquiagem

Rihanna tem um segredo para o contorno e ele só leva 60 segundos

Saiba como conquistar o look da magnata da beleza

Rihanna tem um segredo para o contorno e ele só leva 60 segundos

Para ter um rosto como o de Rihanna não deve ser uma tarefa fácil, não é mesmo? Mas, a maquiadora Priscilla Ono contou que o segredo está numa técnica de contorno que leva apenas 60 segundos para ser feita. Chamada de contorno 2.0, ela traz uma abordagem mais natural e faz uma leve elevação e definição no nosso rosto, ao invés de criar vários pontos marcados como era antigamente.

Leia também:

Daxxify é a nova alternativa para o Botox

Além disso, o contorno é feito em creme, e você só precisa de 3 produtos para ter um resultado igual ao de Rihanna. Ou seja, impecável. Para isso, Priscilla usa primeiro o Fenty Beauty Match Stix Matte Contour Skinstick, passando primeiro nas costas da mão para aquecer o produto. Em vez de fazer várias listras, ela usa o aplicador na maçã do rosto, principalmente onde o rosto recua, um pouco abaixo do queixo e da mandíbula. “Às vezes até faço um pouco nas têmporas para estreitar o rosto”, conta ela para a Glamour.

O segredo é ainda maior: ao invés de usar uma esponja, Priscilla prefere usar uma esponja para espalhar o produto, ao invés do pincel que é comumente usado nesses momentos, tanto para ter um melhor resultado quanto para economizar tempo. “Às vezes, se você não pegar nenhum produto e começar a esfumar, pode ficar irregular no contorno”, explica Priscilla. “Isso vai ajudar seu contorno a ficar bonito e suave.” Fiel à sua palavra, as bordas duras das listras derretem como manteiga na pele.”

Mas isso também traz um alerta, já que precisamos contornar somente o necessário, e não fazer um passo a passo que nem fazemos com o contorno comum. Para imitar a pele de Rihanna, é melhor usar a ponta lisa da esponja, aplicando a base de contorno reverso, varrendo o produto por baixo do contorno original, e fazendo com que as maçãs do rosto e do queixo se destaquem mais.

“Rihanna é conhecida por ter um tipo de pele mais oleosa, e ela fica bastante oleosa ao longo do dia, então ter o Fenty Beauty Invisimatte Instant Setting & Blotting Powder em sua bolsa sempre é bom”, diz ela. Quanto à forma de aplicá-lo, ela simplesmente mergulha um pincel no pó e espana estrategicamente sobre as áreas brilhantes.”, conta ela entregando como Rihanna tem a base perfeita.

Agora, se você não quer uma pele fosca, vale a pena misturar algumas gosta do Eaze Drop Blurring Skin Tint com a base Pro Filter Soft Matt Longwear, trazendo o brilho de dentro para fora. Perfeito, né?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM