Beleza

6 tipos de flores para decorar a casa e deixá-la mais perfumada

As camélias, por exemplo, possuem aroma sutil e são uma ótima opção

Flor em casa
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Deixar a casa sempre cheirosa é o desejo de muita gente. Ainda que pareça algo impossível, já que diariamente as pessoas saem e entram, trazendo sujeiras externas, preparam os alimentos (algumas vezes, frituras) e exalam o cheiro pela casa, entre outras coisas, ainda existem formas simples de perfumar a casa.

ANÚNCIO

Além das velas perfumadas e incensos, uma maneira simples e natural de deixar a casa perfumada é utilizando flores. Existem diversos tipos que podem ser usados e ainda deixam o ambiente mais bonito e decorado. Sendo assim, confira a seguir cinco tipos de flores para isto, de acordo com o portal Gazeta do Povo:

1. Gardênia

A gardênia é uma flor que exala um perfume doce e intenso. No fim da tarde, é quando seu aroma costuma ser exalado com maior intensidade e sua percepção tem durabilidade de aproximadamente meia hora.

Recomendados

2. Jasmim

Um perfume suave e agradável, é o que emana da flor de jasmim. As espécies mais famosas desta flor possuem grande porte e algumas delas podem ser utilizadas como trepadeiras, desta forma, são mais apropriadas para o quintal e para a varanda de casa.

3. Lavanda

O aroma das flores de lavanda é bastante conhecido e também utilizado na composição de diversas coisas, como cosméticos, por exemplo. Perfumes, cremes hidratantes e sabonetes, são alguns dos exemplos em que pode ser utilizado. Suave, o aroma da planta é emanado quando tocado.

4. Camélia

Com flores delicadas e folhas brilhantes, a camélia contém um perfume bastante sutil. Suas plantas aguentam sombras e também temperaturas estáveis, além de possuir porte médio.

5. Dama-Da-Noite

A dama-da-noite possui uma fragrância forte, emanada especialmente no período da noite, entre sete e oito horas. Com um aroma acentuado, o cultivo da dama-da-noite não é aconselhado em espaços muito pequenos ou quartos. Ela é indicada para jardins, por seu porte grande.

6. Lírio

Muito utilizado para a produção de perfumes, a fragrância do lírio é mais bem notada à noite. As espécies importadas e também nacionais desta flor, possuem o mesmo aroma característico.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/beleza/2022/09/30/conheca-5-formas-simples-de-deixar-seu-carro-sempre-perfumado/

https://www.novamulher.com/beleza/2022/09/26/conheca-7-dicas-simples-para-deixar-o-seu-quarto-mais-perfumado/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias