Beleza

Conheça 5 formas simples de deixar seu carro sempre perfumado

Colocar um saquinho de crochê com alguns ramos de lavanda seca no veículo pode ajudar

Mulher no carro

O carro é um meio de transporte bastante utilizado pelas pessoas. É nele que muitos vão e voltam do trabalho diariamente, fazem viagens ou saem no fim de semana, por exemplo. Por isso, é importante que ele esteja sempre limpo e perfumado.

Parece uma tarefa muito difícil e, às vezes até impossível, deixar o carro cheiroso. No entanto, com alguns pequenos truques simples é possível fazer com que isso aconteça. Sendo assim, confira a seguir algumas dicas, extraídas do portal Casa e Beleza. Veja:

1. Prevenção

É bastante importante evitar encher o automóvel com cheiros diferentes. Se você é fumante, por exemplo, é bom não utilizar o cigarro enquanto dirige ou pelo menos fumar com as janelas abertas. Ao comer no carro, é essencial limpá-lo em seguida e retirar as embalagens. Os farelos ou outros resíduos de alimentos, podem acabar com a limpeza do local.

Recomendados

2. Limpeza do carro

É essencial limpar o veículo para retirar o mau cheiro, antes de adicionar fragrâncias ou difusores. Se o odor ruim persistir, pode-se dar um volta com todas as janelas abertas, deixando arejar a parte interna do carro, de preferência em um dia com muito vento.

3. Odor impregnado

Se porventura o odor ruim permanecer, realize uma limpeza mais profunda, inclusive lavando os tapetes. Às vezes, espalhe um pouco de bicarbonato de sódio nos bancos e vidros. Utilize um pano seco e outro úmido, com o auxílio de um borrifador, e misture água com vinagre ou água com limão. Passando uma vez a mistura já deve ser o suficiente. Caso não ajude, procure um spray anti-odores.

4. Perfume ideal

Um desodorante muito eficaz para também deixar o carro perfumado é a lavanda. Não é necessário comprar diversos difusores ou lotar com muita essência o veículo. Basta colocar alguns ramos de lavanda seca em um saco de crochê, fechar com um laço e colocar no carro.

5. Mobiles perfumados

Depois de higienizar o carro, uma ótima ideia também é fazer um mobile perfumado para deixá-lo cheiroso. Existem diversos tutoriais online que explicam como fazê-lo, mas o processo é bem simples. Basta recortar um pedaço de cartolina ou pedaço de pano com um molde, aplicar algumas gotas de óleo da essência de sua preferência e pendurar em alguma parte do carro.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/beleza/2022/09/27/banheiro-saiba-algumas-dicas-simples-para-deixa-lo-sempre-perfumado/

https://www.novamulher.com/beleza/2022/09/26/conheca-7-dicas-simples-para-deixar-o-seu-quarto-mais-perfumado/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM