Beleza

Banheiro: Saiba algumas dicas simples para deixá-lo sempre perfumado

Aplicar óleos essenciais na lixeira do banheiro, por exemplo, pode ajudar

Banheiro
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O banheiro é uma parte muito importante dentro da casa das pessoas. E lá que acontecem os banhos relaxantes ao final de um dia cansativo e agitado, por exemplo. No entanto, parece ser um dos cômodos mais difíceis para se manter perfumado.

ANÚNCIO

Entretanto, existem algumas dicas simples, que podem ser realizadas em casa mesmo, para solucionar este problema e então, deixar o banheiro sempre cheiroso. Por isso, o portal Ana Maria Braga listou alguns truques que pode, além de higienizá-lo, perfumá-lo por mais tempo. Veja a seguir:

1. Borrifar água de cheiro nas toalhas

Um truque muito fácil para deixar o banheiro perfumado, é borrifar água de cheiro nas toalhas que ficam penduradas por lá, quando elas estiverem limpas e secas. Lembrando que elas devem ser trocadas toda semana, já que acumulam umidade e células mortas da pele, o que ajuda na proliferação de bactérias.

2. Velas aromáticas e difusores

O cheiro que as velas aromáticas e os difusores espalham, podem deixar o banho muito mais cheiroso e até mais bonito e aconchegante. Coloque-os em pontos estratégicos, tomando cuidado sempre e deixando a chama longe das toalhas, para assim, evitar acidentes.

3. Pastilhas perfumadas no ralo

O ralo é um dos grandes contribuintes para o mau cheiro no banheiro. Para evitar que ele espalhe um odor ruim, limpe-o pelo menos duas vezes ao mês da seguinte maneira: Despeje 1/2 copo de bicarbonato de sódio no ralo. Ela é um poderoso desincrustante e bactericida. Em seguida, misture o suco de 1/2 limão e uma xícara de vinagre branco e despeje. Esta combinação dará fim as bactérias causadores do mau cheiro.

Deixe-a agir por cinco minutos e depois acrescente 3,5 litros de água fervente para retirar os resíduos. Por fim, pendure uma pastilha para vaso sanitário voltada para o lado de dentro.

4. Óleo essencial na lixeira

O ideal é não deixar o lixo se acumular na lata e trocar a sacola a cada dois dias. Dependendo da quantidade de pessoas que moram na casa, realize esta troca todos os dias e, semanalmente, lave a lixeira com água sanitária.

É possível também borrifar um pouco de desinfetante com cheiro ou colocar óleo essencial, em algumas folhas de papel higiênico dobrado e deixar no fundo da lixeira. Outra dica semelhante é aplicar óleo essencial no próprio rolo de papelão do papel higiênico, porém, ter cuidado para não entrar em contato com as folhas.

5. Manter o vaso limpo

O ideal é limpar o vaso sanitário todos os dias, sempre utilizando luvas e um esfregão próprio. Em seguida, despejar 1/2 xícara de água sanitária e deixar agir por alguns instantes.

Caso o mau cheiro persista, pode ter relação com o encanamento. Desta forma, é bom verificar se o anel responsável por vedar a ligação entre o vaso e o encanamento está funcionando devidamente.

6. Pastilhas caseiras

Além das versões encontradas em supermercados, é possível também fazer pastilhas para o vaso sanitário em casa mesmo. Para isto, basta uma xícara de bicarbonato, 1/4 de xícara de ácido cítrico alimentício, uma colher de vinagre branco, 20 gotas de óleo essencial e uma forma de silicone. Em seguida, é só misturar bem todos os componentes, colocar na forma, esperar endurecer e despejar no vaso.

7. Limpeza no ralo da pia

A pia do banheiro também acumula bactérias e, por isso, deve ser limpa para impedir o acúmulo de resíduos de pasta de dente e sabonete, por exemplo. Estes podem causar entupimento no local e também mau cheiro. O truque do bicarbonato, suco de limão e vinagre, pode ser utilizado para limpar o ralo da pia.

Uma outra causa para o mau cheiro na pia, é a deterioração do sifão. Este serve para impedir a volta dos odores e gases do encanamento. No entanto, neste caso, a ajuda de um profissional adequado será necessária.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/beleza/2022/09/26/conheca-7-dicas-simples-para-deixar-o-seu-quarto-mais-perfumado/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias