Moda

O chinelo virou um item indispensável da moda

Não é mais só pra andar rapidinho por aí, viu?

O chinelo virou um item indispensável da moda

Quem é brasileira sabe o quanto o chinelo faz parte do nosso look do dia, mas não dos momentos glamourosos em si, e sim em uma faxina, uma ida rápida na padaria ou em dias melhores quando estamos passeando pela praia.

Leia também:

A bolsa de mensageiro voltou a ser uma tendência de moda

Recomendados

Acontece que agora, com a estética do Brasilcore despontando por aí, os looks com chinelo ganharam ainda mais notoriedade lá fora, com celebridades como Kanye West e até marcas da semana de moda de Copenhagen apostando no calçado, ganhando as fashionistas e o hemisfério norte com peso.

O chinelo virou um item indispensável da moda

Como você já deve ter algum desses pares em casa, começa a pensar como criar um look para usar no dia a dia que seja mais fashion e interessante, e não tão corriqueiro como a gente costuma usar, sem parecer desleixado, né? Agora que os dias quentes prometem vir por aí, dá para usar e muito esse item na nossa rotina.

Lá fora, vemos muito o chinelo usado no dia-a-dia com uma calça mais larguinha, sendo o modelo parachute o queridinho das fashionistas, assim como os tons mais neutros. Dá para combinar com aquela camiseta básica de sempre, e também investir nos acessórios para que o look não fique tão desleixado assim.

Se você quer algo mais casual, vale investir no chinelo com a calça jeans também, junto com uma camisa oversized trazendo uma vibe mais praiana para a produção, e deixando os dias de primavera/verão reinarem por aí enquanto a gente pode aproveitar.

Agora, se você quer investir nas cores, dá para aproveitar os chinelos coloridos e combinar o tom dos pés com o tom das roupas, seja com o azul celeste que promete ser uma das cores queridinhas dos próximos meses, ou até com algo mais chamativo como o rosa, que vem com tudo por conta do barbiecore. Mas, se quiser chamar atenção só para os pés, vale usar o chinelo com um look all black.

E olha que ele vai bem também com as saias midis, que serão outra tendência para os dias quentes, além de usar um top cropped para combinar e deixar o look mais estruturado. Pronta para usar o chinelo de um jeito diferente?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM