Beleza

O Cicaplast virou o novo queridinho de skincare no TikTok

Será que ele entrega tudo isso mesmo?

O Cicaplast virou o novo queridinho de skincare no TikTok

Se você é antenada nas dicas de beleza e cuidados com a pele, ou até se já fez uma tatuagem, já deve ter ouvido falar sobre o Cicaplast B5. Esse item é muito utilizado para cuidar da cicatrização da pele, e agora no TikTok virou uma febre já que muitos usaram o produto para cuidar das espinhas em si.

Leia também:

O blush que muda de cor em cada tom de pele é a nova febre do TikTok

Recomendados

Afinal, quem sofre com espinhas sabe que elas aparecem quando a gente menos espera - e quer - e qualquer coisa que nos ajude a livrar desse problema vale. Com isso, o Cicaplast virou um truque para se livrar das espinhas de modo fácil e rápido, só precisando aplicar o produto diretamente na espinha que ela desaparecia suavemente.

Não é à toa que esse truque virou uma tendência no TikTok e já conta com mais de 28 milhões de visualizações na plataforma, sendo um produto de beleza que nem é novo, mas sim um clássico que voltou aos seus dias de brilho e glamour, principalmente nas farmácias francesas.

Mas, antes de usar o produto, é melhor saber se ele funciona de fato ou não. Afinal, ele é um creme multirreparador que ajuda a cicatrizar e acalmar a pele, servindo como uma solução pontual na hora de tratar a sua acne, principalmente quando ela está manipulada ou machucada, servindo bem para quem tem a mania de cutucar as espinhas, mesmo sabendo que isso pode deixar o problema pior.

Como ele é um multirreparador, ajuda principalmente para cuidar a lesão inflamada, e com a ação calmante, acaba cicatrizando a espinha. Ou seja, ele serve apenas para cuidar da acne depois, e não prevenir o aparecimento de novas espinhas, afinal ele não é para essa finalidade.

Se você deseja algo para cuidar antes, é melhor buscar produtos com ácido salicílico e com uma ação anti inflamatória, que são os mais prescritos para quem quer um tratamento mais profundo. Vale ficar atento ao uso do Cicaplast também, ainda mais se sua pele for oleosa, pois quando usado em excesso ele pode piorar o problema ao invés de ajudar.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM