Beleza

5 dicas simples para deixar a casa mais perfumada em dia de festa

Fazer um aromatizador caseiro com óleos essenciais, por exemplo, pode ser a opção perfeita

Comemoração

Fazer festas ou pequenas reuniões em casa com familiares e amigos em datas comemorativas como natal, ano novo e aniversários, por exemplo, é uma opção escolhida por diversas pessoas. Além de ser uma forma mais econômica de celebração, você ainda consegue ficar mais à vontade no conforto do seu lar.

Além da preocupação com comidas, bebidas e decoração, muita gente também pensa em deixar a casa com um aroma mais agradável nestas comemorações. Existem algumas maneiras simples de fazer com que isto aconteça. Sendo assim, o portal Casa Abril listou cinco truques fáceis que podem perfumar a casa para um dia de festa. Veja a seguir:

1. Folhas de eucalipto

O eucalipto pode deixar o ambiente com um cheiro super fresco e delicioso. Um ideia de como utilizá-lo, é colocar ramos próximos à porta, presos em um espelho, ou como uma complementação para as velas que ficam na mesa no corredor da entrada da casa.

2. Aromatizador caseiro

Os óleos essenciais são bastante versáteis. Além de poder misturá-los a um creme hidratante, por exemplo, é possível criar também um delicioso aromatizador para a sala. Vale buscar tutoriais na internet de como fazer isto, ou realizar uma mistura com os seus óleos favoritos em uma solução de água, com algumas flores ou outras essências, para criar um perfume suave e de efeito tranquilizante.

3. Sabonetes

Esta é uma boa ideia para deixar a casa mais cheirosa e também utilizar os sabonetes que você ganhou de presente e estava esperando por uma ocasião especial para usá-los. Opte pelas versões que tenham um perfume mais suave ou que combinam com a temática da festa.

4. Pinhas

A pinha pode ser uma ótima maneira para perfumar a casa, basta fazer uma combinação com óleos essenciais. Para isto, primeiro é preciso lavá-las e depois colocá-las para secar no forno. Por último, deixe-as por alguns dias dentro de um saco com algumas gotas de essência e pronto.

5. Sachês naturais

Se você tiver uma lareira ou um recipiente para usar de centro de mesa, pode ser uma base para criar um sachê natural. Misture cascas de laranja ou rodelas de frutas secas com paus de canela e alguns ramos de eucalipto ou lavanda e já está pronto.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/beleza/2022/09/27/banheiro-saiba-algumas-dicas-simples-para-deixa-lo-sempre-perfumado/

https://www.novamulher.com/beleza/2022/09/26/conheca-7-dicas-simples-para-deixar-o-seu-quarto-mais-perfumado/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM