Quem acompanha as redes sociais já deve ter visto suas criações por aí. Jheni Ferreira começou a viralizar no Instagram com um tecido de organza e um moletom antigo, e desde então sua vida foi só sucesso. A antropóloga que vive no interior de São Paulo e cresceu em uma família onde foi cercada de mulheres que sempre costuravam, se viu sempre conectada com o mundo da moda.
ANÚNCIO
Leia também:
NYFW: As principais tendências de moda que veremos (e usaremos) nos próximos meses
Aos 17 anos, Jheni abriu seu brechó para pagar os estudos, já que após se formar não encontrou muitas oportunidades em ciências sociais. Foi para Salvador, estudou dança, mudou para São Paulo e após trabalhar de domingo a domingo em uma loja, pediu demissão e resolveu recomeçar na Europa.
Alguns amigos a incentivaram na viagem, por terem exposições marcadas na Suécia e em Paris, que também serviram de apoio para Jheni entender mais sobre o mercado, os novos materiais e até entender as tendências como o upcycling, como ela contou em entrevista para a Vogue. “Pensei que tinha tanta coisa antiga de ótima qualidade e texturas interessantes, quando voltei para a casa dos meus pais decidi fazer algumas peças. Fiz umas dez, postei um Reels e tudo começou”.
Hoje, ela comanda a marca SSJHENI, que atende celebridades como Pabllo Vittar, Luisa Sonza, Manu Gavassi e outras tão importantes quanto, sempre interessadas em suas croações. “Nada foi programado. Como faço tudo sozinha, nunca comercializei as peças, sempre aluguei. Para além do apego emocional, também tenho pouca produção e, se vendo, perco o modelo, porque cada peça é única”, diz a designer, que coleta matéria-prima em deadstocks do Brás com catadores de lixo e em brechós. “O mais legal nessa estrutura de negócio é que pessoas comuns têm a oportunidade de usar um look que foi capa de álbum, por exemplo”
Agora, depois de dois anos, é a hora de Jheni participar da London Fashion Week, fazendo parte da line up de um dos principais eventos do mundo. O desfile aconteceu no dia 20 de setembro, com 20 looks de sobreposições e materiais reciclados e reutilizados. Muito orgulho, né?
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.