Moda

Truques caseiros que vão deixar suas roupas brancas impecáveis

Roupas brancas podem ficar manchadas com o tempo, mas esses truques caseiros para branquear suas roupas ajudarão você a ‘revivê-las’.

Truques caseiros que vão deixar suas roupas brancas impecáveis

Um dos piores pesadelos. Se você quer que suas roupas brancas pareçam brilhantes e não tome um tom amarelado, você não pode simplesmente colocá-las na máquina de lavar e nada mais. Você terá que dedicar um tempo especial para tratar manchas, por isso trazemos uma série de truques caseiros para não absorver por horas ou lavá-las à mão.

Para que sua camisa ou camisa branca recupere sua boa aparência e alcance que sua brancura dura por muito mais tempo, hoje mostramos como lavar roupas brancas com ingredientes simples que você armazenou na despensa. Você pode fazê-lo à mão ou por máquina e o tornará perfeito em questão de minutos.

Truques caseiros para lavar suas roupas brancas

1. Bicarbonato de sódio

Entre os produtos mais eficazes para lavar uma camisa branca sem usar cloro ou alvejante está o bicarbonato de sódio. Ajuda a eliminar manchas, fornecendo suavidade às roupas. Você só precisa adicionar meio copo ao detergente e lavar regularmente.

É econômico, fácil de se aprofundar nas roupas, conseguindo eliminar os pontos sem dificuldade. Se você deseja que seja mais eficaz, ainda pode misturá-lo com vinagre branco. Para pontos mais rebeldes, aplique -o misturado com um pouco de suco de limão na mancha.

2. Suco de limão

Para embelezar as roupas com suco de limão, encha uma panela com água e fatias de limão e ferva. Remova as camisas T brancas e outras roupas por uma hora antes de lavá-las regularmente.

3. Peróxido oxigenado

É outro dos produtos que ajudam a embranquecer as roupas. O hidrogênio oxigenado é uma ótima alternativa para evitar o uso de cloro. É tão fácil quanto adicionar meia xícara de peróxido de hidrogênio na lavagem usual ao lado do detergente. Você também pode aplicá-lo diretamente na mancha.

4. Vinagre branco

O vinagre branco não é agressivo com tecidos e ajuda a suavizá-los. É também um limpador ecológico recomendado em caso de asma e não ser capaz de usar produtos de limpeza ou branqueamento químico. Você só precisa misturá-lo com um pouco de limão para tomar um cheiro mais fresco.

A melhor maneira de usá-lo é adicionar a uma xícara inteira de vinagre branco destilado ao seu detergente usual da lavadora. Faça a lavagem habitual e, se suas roupas tiverem manchas, aplique vinagre na área afetada e deixe -a agir uma hora antes de lavar as camisas brancas.

5. Leite

Este produto pode ajudar muito a cuidar de roupas e branquear. Para obter bons resultados, mergulhe a camisa branca com uma tigela de leite. Deixe algumas horas e enxágue.

Dicas para manter roupas brancas

Evite o uso de branqueamento em roupas de poliéster ou misturas disso com algodão. Uma reação química entre cloro e esse tecido que pode devolver a roupa amarela pode ocorrer.

Preste atenção à água que você usa para lavar suas roupas, pois às vezes pode estar nublado e deixar suas roupas amarelas.

Use um pouco de bórax diluído ao lavar roupas brancas para suavizar a água e que não há riscos de que as roupas tomem um tom amarelo.

Uma maneira de evitar manchas em roupas brancas não é aplicar perfumes, desodorantes ou outros produtos químicos que entram em contato com a peça de roupa. Eles geram manchas amarelas na camisa branca.

O truque para recuperar suas roupas brancas com cores rosa ou outras

Há mais de uma solução para eliminar a cor rosa que é vista em suas roupas, de acordo com o lar. Anote:

Folhas de louro com bicarbonato

  • Em uma panela, coloque água com folhas de louro e bicarbonato de sódio. Depois de ferver, use um filtro para que os restos das folhas não caiam no recipiente que usaremos.
  • Coloque a roupa na solução o tempo necessário até ver que o desbotado não aparece mais.

Use batatas com cascas

  • Coloque sua roupa em uma panela ou recipiente com água
  • Mergulhar algumas batatas sem descascar e espera ferver
  • Após esta etapa, aguarde uma hora e você verá os resultados quando remover sua roupa

Como remover manchas de molho das roupas

1. Com vinagre

Ingredientes

  • 1 xícara de vinagre branco (250 ml)
  • 4 xícaras de água quente (1 L)

Processo

  • Em um recipiente, misture vinagre branco e água quente.
  • Mergulhe as roupas e deixe-as por 1 hora.
  • Em seguida, lave normalmente.

2. com bicarbonato

Ingredientes

  • ¼ xícara de vinagre branco (62 ml).
  • ½ xícara de bicarbonato de sódio (100 g).

Preparação

  • Em uma tigela, adicione os ingredientes e mexa muito bem.
  • Aplique a mistura diretamente nos pontos.
  • Espere 20 minutos.
  • Escove a área.
  • Lave normalmente.

· · ·

+ DICAS E TRUQUES:

Mãos mais jovens, bonitas e hidratadas com apenas 2 dicas

Tenha unhas mais fortes e bonitas com essas 3 dicas simples

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM