Beleza

Mãos mais jovens, bonitas e hidratadas com apenas 2 dicas

Os truques são tão simples que você nem vai acreditar que nunca tinha pensando nisso antes

Mãos mais jovens, bonitas e hidratadas com apenas 2 dicas

Apesar de ser uma das partes mais utilizadas do nosso corpo, as mãos podem ser uma das mais negligenciadas quando o assunto é cuidados com a pele. Uma rotina correta de cuidados com as mãos é essencial se queremos que elas tenham uma aparência tão boa quanto o resto do nosso corpo, por isso não devemos esquecê-las.

A pele das mãos é muito fina, dificilmente retém água, possui poucas glândulas sebáceas e, por isso, seu tecido adiposo é muito frágil. A aparência das mãos é mais afetada do que outras áreas do rosto e do corpo, como resultado da exposição ao sol, contato com produtos químicos ou simples envelhecimento cronológico, que faz com que fique ainda mais fina do que é e deixando veias e tendões visíveis.

“Podemos dizer que suas mãos junto com seu documento de identidade são o principal indicador de sua idade e às vezes eles colocam anos em você como resultado da falta de cuidados e envelhecimento prematuro”, diz o Dr. José María Ricart, em entrevista ao site ABC (em espanhol).

Cuidados com as mãos

Não costumamos dar a devida atenção aos cuidados com as nossas mãos e devemos sobretudo protegê-las de agentes externos como humidade, frio e produtos ou substâncias químicas. Para o seu cuidado, devemos manter uma higiene adequada no dia-a-dia, usando um sabonete apropriado e enxaguando e secando completamente. Em seguida, temos que aplicar um hidratante adequado ao nosso tipo de pele. E não devemos esquecer de protegê-los da radiação solar com fotoprotetor.

Indica Leticia Carrera, também ao site, que o principal sinal de envelhecimento da pele das mãos é o aparecimento de manchas. As que encontramos aqui são do tipo de manchas que chamamos de lentigos, são marrons e maiores que as sardas que aparecem devido à idade e exposição ao sol. Outro sinal associado ao envelhecimento das mãos é a perda de densidade da pele, pois ela fica mais fina e, consequentemente, enruga com facilidade.

A especialista reafirma que desde cedo “devemos evitar a exposição solar”, já que o principal fator que os afeta é o fotoenvelhecimento. “Sempre damos muita ênfase ao fotoenvelhecimento no rosto e no decote, mas muitas vezes esquecemos das mãos e os danos causados pelo sol são idênticos”, diz.

Aplique cremes

Quando perguntada se a aplicação de cremes nas mãos paralisa o envelhecimento, a Dra. Sara Carrasco, dermatologista membro da Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia, responde que sim: “O protetor solar é o principal tratamento para a pele das mãos. Depois, à noite, podemos aplicar produtos que contenham derivados de retinóides para melhorar a qualidade da pele.

Além do uso de cremes adequados, é importante, segundo Sara Carrasco, que o sabonete também seja importante, não adianta aplicar um produto de tratamento com retinóides para tratar o envelhecimento se estivermos limpando as mãos com sabonetes agressivos ou inadequados.

Quando as rugas já apareceram

Às vezes, temos consciência da importância de cuidar de nossas mãos quando elas já apresentam rugas. Neste caso, o Dr. José María Ricart diz que o tratamento de rejuvenescimento das mãos “é tão importante quanto aqueles que você faz no rosto”.

“De nada serve ter um rosto firme e sem rugas, se tanto as mãos como o decote apresentam sinais de envelhecimento. Depois dos longos dias de sol com a consequente exposição das mãos a fatores externos que as deterioram, aproveite agora, porque é o momento certo para realizar os tratamentos com os quais é possível repará-las e rejuvenescê-las”. encoraja o especialista.

Aparentemente, a luz pulsada é uma técnica que melhora a qualidade da pele das mãos, atuando em manchas, rugas e capilares dilatados, possibilitando seu rejuvenescimento global, já que com este tratamento também conseguimos trazer luminosidade às suas mãos.

No entanto, cada pessoa é um mundo... «Cada paciente tem algumas necessidades e é necessário personalizar os tratamentos para que o seu desempenho seja sempre o máximo. Cuidar da pele das mãos é baseado em três pilares, como diz a Dra. Sara Carrasco:

1. Prevenção de danos causados pelo sol.

2. Proteção contra o meio ambiente (frio, calor, secura...).

3. Correção através de tratamentos médicos de perdas de volume ou deterioração associada à idade ou fotodano a critério médico e após diagnóstico e avaliação adequados.

· · ·

+ DICAS DE BELEZA:

Tenha unhas mais fortes e bonitas com essas 3 dicas simples

Beleza: confira receitas caseiras para uma pele mais bonita e hidratada

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM