Beleza

Fragrâncias florais: Conheça as quatro mais queridas pelo nosso cérebro

O jasmim, por exemplo, possui efeito calmante e sua fragrância pode ajudar a adormecer mais rápido

Mulher cheirando flores
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Ganhar flores é um dos presentes mais delicados para se dar a alguém. Elas podem ser entregues para um pessoa em diversas situações diferentes de sua vida, como aniversários, desejos de melhoras, pedidos de namoro/casamento, entre outras ocasiões.

ANÚNCIO

O cheiro das flores é também algo muito gostoso e especial de sentir. Ele pode exercer um poder muito grande sobre alguém, como causar felicidade, por exemplo. Segundo o portal Cheiro Bom, psicólogos afirmam que o cheiro das flores estimula o cérebro a criar dopamina, uma substância química da “felicidade”, além de provocar memórias.

Sendo assim, o portal listou quatro fragrâncias florais muito perfumadas e também queridas pelo nosso cérebro. Confira a seguir:

Recomendados

1. Jasmim

O cheiro da flor de jasmim provoca uma sensação de primavera em muitas pessoas, exalando um cheiro exótico, principalmente à noite. Por causa disto, é também conhecida como ‘a rainha da noite’. Esta flor possui efeito calmante e sua fragrância pode ajudar a adormecer mais rápido. Se alguém é ansioso ou estressado, inspirar o perfume do jasmim pode ajudar a relaxar, além de ser perfeito para meditação.

2. Eucalipto

O eucalipto ajuda a ter uma mentalidade positiva. Os óleos essenciais extraídos do eucalipto são muito usados em produtos de beleza e remédios à base de plantas. Possui efeito curativo e energiza o cérebro. Esfregar as folhas de eucalipto com os dedos e depois inalar a fragrância, é a opção perfeita para começar o dia energeticamente de maneira natural.

3. Rosa

É difícil descrever o perfume de uma rosa, pois ele é sinônimo da própria flor: rosa ou damasco. Encantador e estimulante. As rosas frescas exalam um perfume harmonioso – apenas uma das razões pelas quais é a favorita nos interiores. Ideal para quando alguém quiser se retirar logo depois de um dia cheio.

4. Lavanda

Ao pensar em lavanda, é inevitável não pensar em paz e conforto. Está provado que o aroma desta flor pode reduzir os níveis de estresse. Alguns pesquisadores realizaram o seguinte teste: fizeram algumas pessoas se moverem vigorosamente por dois minutos. Em seguida, metade delas foi instruída a cheirar lavanda e a outra metade não. Aquelas que cheiraram, tiveram a pressão arterial mais baixa e os batimentos cardíacos também, durante a recuperação.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/beleza/2022/09/08/qual-o-cheiro-da-felicidade-conheca-alguns-aromas-que-podem-transmitir-essa-sensacao/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias