Beleza

Qual o cheiro da felicidade? Conheça alguns aromas que podem transmitir essa sensação

A relva acabada de cortar, por exemplo, pode provocar uma sensação maior de alegria

Mulher cheirando lavanda
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A felicidade é um estado onde alguém se encontra feliz e satisfeito. Pode ser por estar ao lado de pessoas especiais, ter encontrado o emprego dos sonhos ou apenas com a vida que possui. Mas esta sensação pode ser encontrada através de aromas?

ANÚNCIO

De acordo com o site Oriflame Sweden, a felicidade tem um aroma muito diferente. Estudos revelaram que as pessoas conseguem comunicar emoções positivas por meio do cheiro de sua transpiração.

Segundo o portal, ainda que a indústria perfumista não coloque moléculas felizes de suor em seus vidros, existem perfumes que incluem aromas específicos que capturam este sentimento. Portanto, confira sete aromas que podem transmitir este sentimento:

Recomendados

1. Morangos

O aroma dos morangos frescos, além de muito delicioso, também aumenta a atenção e a concentração.

2. Lavanda

A lavanda está presente na composição de diversas fragrâncias. Ela possui reconhecidas propriedades calmantes e que também promovem a boa disposição. Se estiver enfrentando uma situação de estresse, ou se porventura deseja transmitir uma sensação de confiança, a lavanda é a escolha perfeita.

3. Baunilha

Muito se fala que o aroma adocicado da baunilha pode reduzir o estresse e também a ansiedade. É um cheiro reconfortante, perfeito para quando se necessita de uma dose de confiança e otimismo.

4. Jasmim

Na aromaterapia, o jasmim é utilizado como antidepressivo. Estas flores, de aroma adocicado, possui propriedades incríveis que ajudam a melhorar o humor e também aliviam o estresse.

5. Peras e maçãs

Para se revigorar e também energizar, o aroma de peras e maçãs podem ajudar. São ingredientes ‘risonhos’ que conseguem afastar a ansiedade.

6. Citrinos

Frutas como limões, laranjas e toranjas, não trazem apenas benefícios para a saúde. Como fragrâncias, elas podem ter a capacidade de melhorar o humor. Citrinos são excelentes para aumentar a atenção. Desta forma, é interessante utilizar a fragrância quando precisar de energia.

7. Relva recém cortada

A relva, quando acabada de cortar, provoca uma sensação maior de alegria e descanso, tal como ligação com uma memória melhor. Caso não tenha a relva para cortar, é interessante procurar uma fragrância com tonalidades verdes claras.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/beleza/2022/09/07/cabelo-aprenda-a-fazer-tres-mascaras-naturais-para-deixa-lo-nutrido-e-muito-mais-cheiroso/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias