Beleza

Patchwork skin é a nova tendência de beleza para enaltecer seu rosto através da maquiagem

Saiba como apostar no look

Patchwork skin é a nova tendência de beleza para enaltecer seu rosto através da maquiagem

Já ouviu falar sobre patchwork? Essa é uma técnica muito utilizada na moda para criar uma colcha de retalhos, e agora também foi incorporada na maquiagem para aplicar os cuidados da pele enquanto maquia. Ou seja, ao invés de padronizar a cobertura, o rosto é mapeado e os produtos são utilizados sob medida, para combinar exatamente com o seu tipo de pele.

Leia também:

Jennifer Lopez e Kendall Jenner mostram como a sombra azul pode ficar incrível

Assim como uma colcha de retalhos, com bordas irregulares e com pedaços de tecido que se suavizam para encaixar no próximo quadrado, na pele os produtos são aplicados estrategicamente e com diferentes fins para cuidar - seja um soro, hidratante, base, corretivo ou pó - limpando as linhas duras para que elas se encaixem em detalhes precisos.

“A pele de retalhos é um truque de aplicação de assinatura que usei ao longo da minha carreira”, diz a maquiadora Lisa Eldridge. “É uma maneira intuitiva de aplicar uma variedade de produtos e texturas em áreas seletivas do rosto e, em seguida, fundi-los perfeitamente.”. Isso vai contra a pele vitrificada de Hailey Bieber, que traz um tamanho único e deixam quem tem a pele oleosa mais propensa à acne.

Com o patchwork, você traz uma abordagem inteligente para cuidar da pele, afinal nenhuma pele é igual. “Trata-se apenas de selecionar as fórmulas e acabamentos certos para o seu tipo de pele”, diz Lisa, acrescentando que aqueles com pele especialmente seca devem adotar fórmulas ricas em glicerina e ceramidas para criar uma base macia e hidratada para o resto de sua maquiagem.

Alguns maquiadores ainda recomendam aplicar um soro antioxidante por todo o rosto, seguindo de hidratante no centro do rosto, que tende a ser mais seco. Além disso, bases híbridas são ótimas para trazer uma camada adicional de cobertura para a pele.

Se sua pele for oleosa, nada melhor do que usar soros e cremes em gel para não ter que lidar com hidratantes pesados e manchas brilhantes no centro do rosto, onde os poros aparecem mais. “Para peles mais oleosas, posso aplicar um hidratante leve e matificante ou primer apenas nas laterais do nariz, queixo e testa”, diz Lisa, que reserva os séruns clareadores para a parte externa do rosto e pescoço.

Para derreter todas as camadas, nada como um toque leve de um bom pincel de esfumar, parecendo como se você estivesse realmente costurando uma concha de retalhos, e as camadas finas são o segredo para ficarem imperceptíveis na pele. Pronta para apostar?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM