Maquiagem

Jennifer Lopez e Kendall Jenner mostram como a sombra azul pode ficar incrível

Esse passou a ser um dos itens queridinhos de maquiagem das famosas

Jennifer Lopez e Kendall Jenner mostram como a sombra azul pode ficar incrível
Jennifer Lopez e Kendall Jenner mostram como a sombra azul pode ficar incrível (Reprodução: Instagram)

Quem é dos anos 90 e 2000 já deve ter usado muita sombra azul por aí, né? E agora, com o revival do Y2K, esse item de maquiagem é visto em vários lugares, principalmente nos conteúdos das maquiadoras, influenciadoras do TikTok e até nas famosas como Kendall Jenner e Jennifer Lopez, que mostraram que o visual pode ficar incrível com essa aposta.

ANÚNCIO

Leia também:

Khloe Kardashian trouxe um look para o aniversário da Beyoncé que todas nós queremos nos inspirar

Recomendados

E olha que a tendência vem em um bom momento, afinal a sombra azul combina e muito com os dias de sol cheios de flores que chegam em breve pra gente na primavera. O azul cobalto é um dos principais tons a serem utilizados tanto nas unhas quanto na maquiagem para os próximos meses, e por mais ousado que pareça ser, um truque esfumaçado pode deixar tudo muito incrível!

Mary Phillips, a maquiadora de Kendall, mostrou em um post no Instagram um look que fez utilizando o mais novo lançamento de Kylie Jenner em sua irmã, Kendall. Para a produção, ela trouxe uma sombra azul de tom médio, da qual esfumou e difundiu para não deixar o look tão pesado. A pele ficou fresca, com lábios brilhantes e bastante rímel.

Mary também foi responsável por trazer essa tendência para Jennifer Lopez, onde criou um look com olhos azuis cintilantes no ano passado, mostrando que essa produção tinha tudo para conquistar a geração Z. Se você gosta desse tom, vale testar antes de sair por aí, pois os sucessos das redes sociais são bem mais difíceis de acertar do que parecem, e o que vai fazer você ter sucesso nessa tendência é encontrar o tom ideal para você.

A maquiadora profissional Muriëlle van Schaik trouxe até um vídeo onde compartilha no TikTok como a sombra pode funcionar. O segredo dela é fazer uma produção esfumaçada em cima de uma base mais clássica. Ela começa criando a forma com um tom de preto mais tradicional, mistura a pálpebra na metade do olho antes de aplicar o tom azul escuro cintilante por cima, no centro e no topo.

Para trazer ainda mais brilho, o truque foi colocar um pouco de iluminador cintilante no canto interno dos olhos, e trazendo um delineador azul marinho para finalizar o look, utilizando o item na linha d’água superior e inferior, alargando a borda externa.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias