Moda

Casamento: como as convidadas podem escolher o vestido perfeito para a ocasião

Algumas dicas e truques te ajudam nesse momento tão difícil

Casamento: como as convidadas podem escolher o vestido perfeito para a ocasião

Ser convidada de um casamento nos traz um misto de alegria e preocupação, afinal vamos estar lá com quem a gente adora para celebrar esse momento, mas já começamos também a pensar em mil e uma possibilidades de qual roupa ficará melhor no evento.

Leia também:

A saia midi promete ser uma das queridinhas dos dias quentes

E como setembro é um dos meses onde a maioria dos casamentos são celebrados, nada melhor do que ter um guia cheio de dicas para te ajudar a escolher o look perfeito como convidada de casamento, né?

Segundo o protocolo, a regra mais importante é não escolher branco, já que essa cor é única e exclusivamente da noiva. E nem tente apostar no bege ou no off-white, viu? Além disso, alguns especialistas aconselham não escolher um visual com decote profundo, ainda mais em um casamento religioso, mas isso vai muito de você e da relação que tem com a noiva.

Se o casamento for durante o dia, pode optar por algo mais curtinho, e para a noite, os vestidos cocktail e longos são a pedida certa, lembrando-se sempre de estar confortável para se divertir muito, não importa o momento. Para isso, é preciso saber onde será o casamento e se os noivos já escolheram um código de vestimenta específico.

Isso porque, se o casamento for no campo, é melhor não abusar do salto alto, precisando ter certeza se fará frio ou calor no dia. Uma bolsa pequena é mais do que necessária para esse evento. Na maquiagem, durante o dia você pode trazer tons pastel com um coque ou fios ondulados, e durante a noite, um efeito molhado vai super bem.

Na hora de escolher o tom do vestido, vale pensar se você quer estar na moda ou não. O rosa é uma das principais tendências dos próximos meses e promete fazer sucesso em qualquer ambiente, podendo apostar nesse tom em um terno, saia, macacão, vestido ou seja o que for. O vermelho também é outro tom que combina muito com a ocasião, principalmente no período da noite. Para o dia, tons pastel são a pedida.

Os volumes e medidas assimétricas também fazem muito sucesso nesse tipo de evento, então se você quer usar algo com tule ou manga bem volumosa, a hora é agora. Pronta para apostar nesses itens?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM