Cabelo

Aprenda quatro truques caseiros para ficar com o cabelo mais cheiroso

Colocar algumas gotas do óleo essencial de sua preferência dentro do condicionador pode ajudar

Mulher com as mãos no cabelo

Deixar o cabelo cheiroso por mais tempo pode parecer uma tarefa muito complicada. Isto porque ele é uma das partes do corpo que mais absorve os cheiros externos de fumaças, vapor dos alimentos, poluição, entre outros.

Lavar o cabelo com uma certa frequência pode ser importante, no entanto, existem também alguns métodos naturais que podem ajudar a deixá-lo sempre cheiroso. Por isso, o portal Fortíssima listou as melhores formas caseiras que podem ajudar. Confira a seguir:

1. Óleo aromatizador de cabelo

O óleo capilar caseiro, além de adicionar um aroma delicioso para o cabelo, traz também brilho. Para isso, você precisará de alguns óleos essenciais, como duas gotas de lavanda, duas gotas de gerânio rosa, duas gostas de ylang ylang e duas gotas de patchouli.

Em um frasco de conta-gotas, encha com seu óleo de cabelo favorito e adicione a mistura de óleos essenciais. Para utilizá-lo diariamente, basta colocar três gotas em sua escova ou pente antes de usar.

2. Condicionador mais cheiroso

O condicionar é o último passo a ser feito durante a lavagem do cabelo. Desta forma, é sempre o seu cheiro que acaba ficando nele. No entanto, este aroma não dura muito. Por isso, pode-se adicionar um aroma mais intenso ao produto.

Escolha um óleo essencial de sua preferência e coloque algumas gotas dentro do condicionador. Se desejar potencializar o resultado, pode-se acrescentar também o óleo no shampoo.

3. Perfume caseiro para o cabelo

O perfume caseiro para os cabelos pode ser preparado de forma muito simples. Basta misturar uma colher de sopa de gel de aloe vera e uma colher de chá de óleo de semente de uva dentro de algum recipiente e mexer bem até virar um creme branco liso.

Em seguida, coloque cinco gotas de óleo essencial e tampe, deixando descansar durante toda a noite. Quando for usá-lo, basta aplicar nas mãos e massagear nos fios. Caso o cabelo seja oleoso, procure não encostar na raiz.

4. Shampoo a seco

Para deixar o cabelo com um aspecto de recém lavado e também cheiroso, um shampoo a seco caseiro pode ser a solução. Uma alternativa é utilizar talco de bebê, que retira a oleosidade e oferece um cheiro gostoso e delicado. Basta aplicá-lo nos fios e esperar alguns minutos. Depois, utilize o secador para tirar o excesso e penteie os cabelos no final.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/beleza/2022/09/14/o-boticario-7-hidratantes-para-o-corpo-com-cheiro-doce-que-vao-fazer-voce-se-apaixonar/

https://www.novamulher.com/beleza/2022/09/13/conheca-5-hidratantes-corporais-muito-cheirosos-que-podem-substituir-os-perfumes/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM