Beleza

Alguns produtos de beleza prometem ajudar quem passa por momentos de esgotamento e estresse

Descubra mais sobre a vertente do stress care

Alguns produtos de beleza prometem ajudar quem passa por momentos de esgotamento e estresse
Alguns produtos de beleza prometem ajudar quem passa por momentos de esgotamento e estresse (Reprodução: Pexels)

Sortuda é que não vem passando por momentos de esgotamento e estresse nos últimos meses e anos. Segundo um relatório global sobre Saúde Mental feito pela OMS, 374 milhões de pessoas pelo mundo passam por momentos de transtorno de ansiedade após a pandemia, 26% a mais do que no último ano, e só no Brasil 65% mostrou uma piora do quadro após o isolamento.

ANÚNCIO

Leia também:

O TikTok tem uma nova tendência de beleza e não é nada do que você pensava

Recomendados

É claro que isso é totalmente compreensível, afinal foi o primeiro momento de pandemia e isolamento que muitos de nós estávamos vivendo, e precisamos nos adaptar a coisas que nem saberíamos que ia acontecer, ou se ter uma solução em si. com isso, alguns picos de estresse acabaram acontecendo, e o emocional de muita gente ficou abalado.

Com isso, nosso corpo reage produzindo mais cortisol, que é o hormônio ligado ao estresse, além de trazer um aumento da pressão arterial e um aumento de peso, problemas no sono e problemas na frequência cardíaca.

Só que isso não é de hoje, afinal muitas pessoas estão sobrecarregadas com todas as tarefas que precisam fazer, com demandas que se tornaram ainda maiores na vida tecnológica trazendo mais novidades a cada dia que passa e que não são necessariamente benéficas para nós. Não é à toa que o aumento da Demissão Silenciosa cresce a cada dia que passa.

No mundo dos cosméticos e cuidados pessoais, muitas pessoas e empresas começaram a trazer itens para ajudar no nosso bem-estar, com componentes que nos relaxam, seja em óleos essenciais ou na aromaterapia, além de itens que nos auxiliam a tratar problemas com o sono, como a melatonina.

Como a rotina estressante pode ser refletida na pele facilmente, algumas coisas podem se manifestar, seja por uma dermatite, rosácea, acne, pele sensível, queda de cabelo, descascamento do couro cabeludo e até vitiligo. Isso porque o estresse aumenta a formação de radicais livres, que acabam com o colágeno da nossa pele. Com isso, nossa rotina de beleza precisa focar não apenas em cuidar do lado de fora, mas do lado de dentro também.

Algumas marcas como Givenchy e Chanel trazem cremes hidratantes e revitalizantes para cuidar diretamente da área afetada pelo estresse, mas vale também apostar tanto nos óleos essenciais como na aromaterapia e uma boa rotina de cuidados para trabalhar o interior e isso refletir diretamente na nossa pele.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias