Beleza

O TikTok tem uma nova tendência de beleza e não é nada do que você pensava

Já imaginou fazer babyliss no cabelo com latinhas de refrigerante?

O TikTok tem uma nova tendência de beleza e não é nada do que você pensava

No TikTok, qualquer truque de beleza pode viralizar, por mais estranho que ele seja. E agora o mais novo deles é usar latinhas de refrigerante ou de qualquer outra bebida para enrolar o cabelo e conquistar um efeito como o de babyliss. É isso mesmo que você leu.

Leia também:

O novo loiro de Khloe Kardashian é uma das principais tendências da próxima estação

Recomendados

Tanto no TikTok quanto no Instagram é possível achar vários vídeos com as pessoas colocando um pedaço de cabelo em volta de uma lata enquanto a giram e colocam um secador de cabelo quente em cima da mecha para trazer o efeito de ondulado.

Tudo começou com o TikToker Jonathan K Monroe, que mostrou que esse truque pode trazer um ondulado com perfeição, parecendo até que acabou de usar um modelador de cachos ao invés de uma lata de Coca-Cola. Com mais de 2.5 milhões de visualizações em seu vídeo, é claro que o conteúdo viralizou rapidamente.

Quando a gente vê de cara pode ser que não acredite que vá funcionar, mas depois das pessoas testarem, o resultado aparece rapidamente. As editoras da Allure já começaram a testar, e vocês também vão querer depois de ver a mágica acontecer. Ainda mais porque depois de tantas formas de conseguir um cabelo ondulado perfeito, talvez essa seja a mais fácil de todas.

Tem gente que prefere colocar os cachos dentro da lata, removendo todo o topo para ter mais abertura, enquanto alguns preferem enrolar a mecha do lado de fora, usando o calor do secador por 30 a 60 segundos para definir as ondas do estilo que a gente preferir.

Os resultados são os mais variados. O TikToker @wingsbyvanity disse que esse método é uma perda de tempo após testar em uma peruca e achar que demora muito mais do que um babyliss normal. E tudo isso acontece por conta da capacidade da lata de alumínio conduzir o calor de um lado para o outro, sendo muito útil quando não temos um babyliss por perto.

@wigsbyvanity

I tried the can curl hack! Waste of time. Dont believe everything you see on the internet lol #hack #hairhack #fail #wigsbyvanity

♬ Summer day - TimTaj

Mas, alguns especialistas recomendam não fazer. “Eu não recomendaria inserir o cabelo em uma lata de alumínio e aquecê-lo”, diz a cabeleireira de celebridades Clariss Rubenstein. “Parece que muita coisa pode dar errado aqui.” Pode ser que seu cabelo fique preso ou emaranhado na lata, o calor pode queimar os dedos, e por aí vai… Vai arriscar?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM