Maquiagem

Anti-contorno é a nova tendência de beleza do TikTok

Até Kim Kardashian está defendendo a novidade

Anti-contorno é a nova tendência de beleza do TikTok

A técnica de contorno na maquiagem ainda é muito utilizada para quem ama o processo de usar vários cremes, pós e corretivos para esculpir seu rosto e deixar a luz do jeito que você quer através da make, não é mesmo? E apesar dessa técnica nos afastar da beleza natural, ela ganhou cada vez mais adeptos e foi super forte na última década.

Leia também:

A maquiagem monocromática é a nova queridinha das famosas

Recomendados

Agora, o negócio está dando uma reviravolta e a nova tendência de beleza queridinha é o anti contorno, e até Kim Kardashian defende a novidade. O termo foi cunhado por Bobbi Brown, magnata da beleza e mostra como é importante e possível amar tanto nossa pele quanto nossa beleza do jeito que ela é.

@justbobbibrown

Use makeup to bring out your beauty, not change or cover up. Let’s bring out that inner beauty. #beautyrevolution #beauty101 #beautyschool #jonesroadbeauty #beautytok

♬ original sound - Bobbi Brown

“Há muito conteúdo negativo nas mídias sociais que trata de encobrir suas falhas, acentuar recursos e sempre parecer perfeito, custe o que custar”, explica Bobbi. “Essa não é minha filosofia. Sempre me concentro no positivo e celebro as diferenças nos rostos das pessoas. Se você quiser saber como contornar ou tirar a ênfase de qualquer recurso que considere uma falha, basta acessar o YouTube e encontrar maneiras de encobri-lo. Mas não é assim que eu ensino as pessoas a Use maquiagem. Cada coisa que eu faço em Jones Road é fazer sua pele parecer pele. Apenas a sua melhor pele. Eu sei que as mulheres que vão comprar serão mulheres que querem facilidade, simplicidade, parecer versões melhores de si mesmas.” conta ela.

@justbobbibrown

You’re perfect how you are. You don’t need makeup to conver up. But when you want a bit of a glow, this is what I use #cleanbeautytok #jonesroadbeauty

♬ original sound - Bobbi Brown

Com a beleza empoderada ganhando cada vez mais espaço em meio às tendências, em especial depois de passarmos muito tempo em casa por conta da pandemia, é normal estarmos mais dispostas a aceitar as coisas, e também querer um look mais natural, seja um visual transparente e naturalmente bonito, ou uma maquiagem leve como a tendência clean girl.

Para aderir, é só parar de contornar seu rosto, seja o nariz ou as bochechas, para afinar as linhas, e apostar em produtos como o bálsamo funcional ou um óleo de coco, além de poder mostrar com a luminosidade sutil como você tem pontos fortes no rosto, sem precisar escondê-los, e sim entregando um brilho extra para eles.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM