Maquiagem

A maquiagem monocromática é a nova queridinha das famosas

Saiba como conquistar o look e entrar na tendência

A maquiagem monocromática é a nova queridinha das famosas

Por mais que a gente ame misturar algumas cores no dia a dia e trazer um look bem chamativo para a maquiagem, ultimamente algumas celebridades preferiram apostar em looks monocromáticos, e podemos ver isso através das redes sociais dos maquiadores.

Leia também:

Olaplex DIY: a nova tendência de beleza do TikTok

Recomendados

Selena Gomez, JLo, Gisele Bundchen, Kim Kardashian e Nicola Peltz foram apenas algumas das que começaram a aderir por looks com tons terrosos, uma maquiagem bronzeada ou looks em tons de chocolate, e a gente pode provar que essa tendência tem tudo para ficar por aqui, já que ela nos deixa extremamente bonita.

Uma maquiagem monocromática é uma tendência de beleza que traz uma estética unificada, com um tom ou uma família de cores que são a base para a nossa beleza, trazendo maior coesão e união nos looks. Assim, a gente conquista um visual suave e glamouroso, mas também mais relaxado e não tão red carpet assim, sendo perfeito para o dia a dia.

@stxph.h

#ad love a multi-stick that I can use for everything! Using @ZARA color stick for a super easy, barely-there, monochromatic look 💕 #sponsored #fypシ #rosymakeup #barelytheremakeup #grwmmakeup

♬ EARN YA - Xavier White

A tendência também traz várias texturas e mistura tons semelhantes como terracota, chocolate, rosa escuro e pêssego, trazendo uma uniformidade e criando pontos de cor nos olhos, lábios e bochechas. Podemos ver lábios foscos, blushes cremosos e olhos chamativos, tudo no mesmo tom.

No TikTok, a tendência já conta com mais de 4 milhões de visualizações, e até algumas marcas já começaram a apostar nisso, como a Glossier que lançou um trio de sombras chamado Monochromes, trazendo uma dimensão de monocromáticos em três acabamentos - matte, metálico e acetinado - principalmente para os olhos.

A Chanel foi outra que embarcou na tendência e trouxe uma coleção Tone on Tone, com 12 tons de batons e esmaltes que combinam com seu tom de pele, usando uma opção mais próxima ou algo mais claro, criando até um contraste de tons. Seja no inverno ou no verão, essa é uma tendência que funciona super, principalmente com os tons rosados.

“A maquiagem monocromática não é apenas muito fácil de fazer e ótima para quem prefere ter uma bolsa de maquiagem mais leve usando produtos multitarefa, mas também parece legal e simples”, disse Nikki Makeup a GLAMOUR. “Minhas clientes celebridades adoram, particularmente Rosie Huntington-Whiteley, que adora adicionar um pouco de blush nas pálpebras para completar o visual”, continua ela.

Pronta para começar a usar?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM