Beleza

O significado da tatuagem da flor de lótus, conheça o simbolismo e os melhores desenhos

A tatuagem da flor de lótus tem um significado poderoso que pode se conectar com você.

significado da tatuagem da flor de lótus

No mundo da tatuagem existem opções para todos os gostos e personalidades. Por isso, podemos escolher desenhos que só nos agradem esteticamente, mas também há quem prefira a arte com significado. Portanto, aqui nossa parceira Nueva Mujer decidiu explicar o que significa a tatuagem da flor de lótus e as variedades que ela possui.

Conhecida como flor de lótus, lótus sagrado, lótus indiano ou rosa do Nilo, ela pode ser reconhecida por contar com folhas flutuantes que também possuem um aroma poderoso.

Ela ainda tem um fruto com vários buracos que parecem olhos muito pequenos. Esta planta tem significados poderosos no budismo e representa a pureza do corpo e da alma.

Recomendados

Além disso, a flor não só chama a atenção por sua beleza, mas também por sua grande força. Ela é capaz de sobreviver nos ambientes mais hostis e complicados como áreas pantanosas, de modo que lhe é dado um significado metafórico em relação às adversidades enfrentados pelo ser humano.

No budismo, a flor de lótus representa a promessa de pureza e elevação espiritual que está relacionada à figura de Buda graças a uma lenda, que conta que, quando ele deu seus primeiros passos, flores de lótus cresceram nos lugares onde ele posou os pés.

Tatuagem da flor de lótus, de acordo com sua cor

Se você deseja fazer uma tatuagem desta planta com uma cor específica, saiba que elas também têm um significado.

Azul

Tem o significado de sabedoria e destaca o espírito sobre qualquer sentido, para que haja um processo de conhecimento. Algo curioso é que esta flor não revela sua parte interna, está sempre fechada.

Branco

É representado com 8 pétalas e está relacionado à mais alta perfeição espiritual e mental, bem como a um estado de natureza completa.

Vermelha

Para paixão, amor e compaixão, a flor de lótus vermelha é a melhor representação, pois transmite a natureza do coração.

Rosa

Curtiu este conteúdo de tatuagem? Você também vai amar:

Tatuagens femininas com ramo para expressar sua conexão com a natureza

Lindas tatuagens femininas de cavalo com significados poderosos

Ideias de tatuagens femininas minimalistas para expressar seu amor por gatos

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM