Cabelo

Cabelo: seu babyliss pode durar muito mais com essas dicas preciosas

Esses truques vão te ajudar a manter os cachos e ondas intactos

Foto de mulher fazendo babyliss no cabelo

Se você é uma pessoa que gosta de mudar o visual de vez em quando, deve saber muito bem que quando se trata de usar o babyliss, o nosso cabelo nem sempre ajuda. Os cachos e ondas se desfazem, ficam sem graça, principalmente em cabelos lisos.

Mas a boa notícia aqui, é que este problema tem solução. O primeiro passo é encontrar o modelo de babyliss ou chapinha (daquelas que também fazem cachos) ideal para você. Depois disso, alguns truques para preparar o cabelo e para depois do processo, também ajudam a manter o estilo no lugar.

Vem com a gente ficar por dentro dessas dicas e truques:

Recomendados

1. Use pouco condicionador

Está lavando o cabelo e sabe que vai cacheá-lo depois? Então, muito cuidado com o uso do condicionador. Isso porque o poder hidratante do produto tende a deixar os fios muito escorregadios, ou seja, dificilmente segurarão os cachos. Para driblar esse impasse, use menos quantidade ou invista em versões mais leves — os que ajudam dar volume também são boas opções.

2. Aposte em um bom fixador

Como o próprio nome já diz, esse produto serve para fixar e é isso que queremos, né? Portanto, aplique o fixador à medida que deseja definição. Por exemplo, se quiser cachinhos bem definidos, use bastante, mas se deseja ondas no estilo ‘beach hair’, algumas aplicações já são suficiente.

3. Faça um coque para dormir

Para prolongas o efeito do babyliss até o dia seguinte, ma hora de dormir, prenda as madeixas em um coque (e vale até usar a famosa touca de cetim), assim, o cabelo não bagunçará nem sofrerá atritos durante a noite. No dia seguinte, capriche no fixador novamente para dar aquela garantida.

· · ·

+ SOBRE CABELOS E DICAS:

Crespos e cacheados: 5 dias para ter a finalização perfeita dos cachos

Sem desbotar: seu cabelo colorido vai durar muito mais com essas dicas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM