Cabelo

Crespos e cacheados: 5 dicas para ter a finalização perfeita dos cachos

Cada tipo de cacho precisa de uma atenção especial para a finalização ideal

Foto da atriz Taís Araújo

Quem tem cabelo crespo ou cacheado, muitas vezes sonha com aquela finalização perfeita para realçar os cachos. Por sorte, hoje em dia contamos com uma infinidade de produtos e especialistas que podem nos ajudar a alcançar a curvatura perfeita.

Mas antes de começarmos, é importante que você entenda qual é o sei tipo de cacho. As curvaturas de cabelo vão do 2A, os mais ondulados, até o 4C, sendo esses os mais crespos. Essa informação será muito importante para saber os produtos ideias os seus fios.

Outra dica interessante, é procurar por grupos e fóruns de pessoas com cabelos cacheados e crespos para ficar por dentro das melhores indicações de produtos e técnicas para você testar em casa.

Recomendados

1 - Teste várias finalizações e veja qual fica melhor no seu fio. Exemplo: fitagem, dedoliss, Plopping, usando os dedos, Rake and shake e outras;

2 - Escolha um creme para pentear com bastante óleo;

3 - Opte sempre por deixar o cabelo secar naturalmente. Se precisar fazer uso do secador, prefira o uso do difusor, uma ferramenta que distribui o calor que não deixa que o cabelo crie muito frizz;

4 - Finalize o cabelo em um dia para usar no outro, ou finalize de manhã para usar à noite;

5 - O maior segredo: não passar creme na raiz do cabelo! Isso também ajuda muito no volume, pois o fio fica mais leve, além de ser algo importante para o cuidado do couro cabeludo, caso contrário pode até causar caspa.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:

Sem desbotar: seu cabelo colorido vai durar muito mais com essas dicas

Estes 5 truques de beleza vão mudar a sua vida para sempre

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM