Beleza

Usar shampoo seco do jeito certo faz toda a diferença com esse hack do TikTok

Saiba como aproveitar ainda mais o produto e ter melhores resultados

Usar shampoo seco do jeito certo faz toda a diferença com esse hack do TikTok

Por mais que a gente tente, não é sempre que dá pra manter o cabelo limpo e impecável, né? Ainda mais com a correria do dia a dia e com mil tarefas acumuladas, tem dias que a gente precisa pular a parte de ir para o chuveiro e ter aquele momento de beleza com nossos fios.

Leia também:

Unhas de aura: a nova tendência de beleza do TikTok

Recomendados

E é ainda que entra o uso do shampoo seco, que pode ser uma salvação quando precisamos ter aquela folga a mais para poder lavar o cabelo, mas mesmo assim ainda precisamos sair de casa. Acontece que, usar o shampoo seco de forma errada não traz tantos resultados quanto deveria, e isso acontece porque você existe uma forma correta de aplicar o produto nos fios.

Sorte que o cabeleireiro das celebridades Tom Smith nos contou no TikTok um truque para usar o shampoo seco corretamente e fazer ele render mais. Como os produtos do shampoo seco tem uma combinação de partículas com pó absorvente, como talco, sílica e amido, o melhor é explodir essas partículas nos fios, para que elas absorvam o óleo e a sujeira do couro cabeludo.

@glamouruk

Wait…have we been using dry shampoo wrong this whole time? 😳 Celeb hairstylist @Tom Smith shows GLAMOUR how you should *really* be using it. #hairhack #dryshampoohack #dryshampoo #hairtutorial

♬ original sound - British GLAMOUR

O cabeleireiro explica que as partículas não precisam ficar no cabelo em si, já que isso diminui a sensação de ter usado o shampoo seco e muitas pessoas acabam escovando os fios para que isso não aconteça. O certo é, depois de aplicar uma boa camada de shampoo seco nos fios, deixar o produto descansar por 1 a 3 minutos, para que as partículas absorvam os óleos, e depois que escovar suavemente, usar um secador.

Com o secador na configuração de temperatura fria e rápida, esse item ajuda a soprar os resíduos que ficaram do shampoo seco. “O ar frio pega aquelas partículas de xampu seco (que agora estão preenchidas com os óleos que estavam deixando seu cabelo oleoso) e literalmente as sopra - voila! Você efetivamente ‘lavou a seco’ seu cabelo”, disse Tom.

E sabia que usar o shampoo seco em dias alternados da lavagem dos fios ajuda a minimizar danos como o desbotamento da cor, da umidade e da secagem dos fios? Se você vai colocar esse item na rotina, vale lembrar de lavar duas vezes os cabelos de forma convencional, além de se concentrar em esfoliar o couro cabeludo com a ponta dos dedos, para que essa parte fique limpa e saudável.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM